• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    julho 2009
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Manual de Sobrevivência: Brigadeiro

Boa segunda-feira meus queridos! Aqui é o pseudo-mestre cozinheiro Evilzin, e hoje vou atender ao primeiro pedido do blog! Foi exigida uma receita de brigadeiro e eu estou aqui para atender ao fiel Raphael que pode até não nos visitar todos os dias, mas comenta sempre que pode! A receita de brigadeiro pode ser encontrada abaixo! Acho que precisa de Percepção +1 pra essa.

Receita: Brigadeiro

Requisitos:

– Em primeiro lugar, uma panela Anti-Aderente (Leia de novo. ANTI – ADERENTE. Não pode grudar, não MESMO. Não adianta usar aquela panela safadinha que está escondida no fundo do armário. Utilize uma anti-aderente mesmo.)

– 2 Latas de Leite Condensado

– Chocolate em Pó (ou Nescau)

– 1 colher de sopa de margarina (sem sal)

– Leite (sim, leite!)

– Colher de Pau (sem malícia…)

Modo de Preparo:

Em uma panela anti-aderente (de verdade), coloque as latas de leite condensado, com o 3 colheres de sopa de chocolate para cada lata de leite condensado (na receita utiliza-se 2 latas, logo, 6 colheres de sopa de chocolate), caso utilize Nescau, 6 colheres para cada lata. Adicione também a margarina sem sal. Misture sem parar com a colher de pau, e quando estiver bem escuro, coloque meia xícara de leite e continue mexendo. Agora vou ouvir: LEITE NO BRIGADEIRO!? É, leite no brigadeiro… coloca e não enche! Depois veja se não fica bom, hahaha. Quando o brigadeiro começar a grudar na colher de pau, e estiver com uma consistência bem cremosa, ta na hora de desligar o fogo. Não pare de mexer. Mexa por mais dois minutos e coloque em uma travessa. Bom, como eu sou pedreiro, eu não faço bolinha e coloco granuladinho não. Aqui é na raça, como na travessa mesmo! De novo, experimente! Só uma dica, não come quente não… deixa um tempo esfriando.

Conclusão:

Brigadeiro é uma delicia. Brigadeiro feito por você mesmo, é mais gostoso ainda. O meu brigadeiro, mais ainda! Logo, a minha receita de brigadeiro, feita por mim, é a melhor que eu já comi! O brigadeiro é um doce maravilhoso, e pode ser utilizado para curar dor-de-cotovelo, saudades, azar no amor, e etc. Só lembre para não comer tanto assim, para não engordar mais. Lembre-se: Brigadeiro não engorda. Quem engorda é você. Ráááááá!!!

Bônus:

Você Sabia?

O brigadeiro é doce brasileiro, criado na década de 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república.

Foram feitas festas para promover a candidatura, onde foram servidos os docinhos do Brigadeiro.

Assim foi adotado o nome brigadeiro para o docinho.

15 Respostas

  1. Caraca..Deu ate vontade de fazer brigadeiro.. pena q to sem os igredientes.. mais axo q vo ali no meu vizinho pedir um poco de açucar!!… ..

    serio mesmo.. muito baumm.. e olha q eu por preguissa nunca procurei saber como eh q fazer ( e olha q eu tenho a maginifica INTERNET ) .. e eu nunca procurei.. ai como eu n tinha nda pra fazer.. estava eu aki .. passando no site.. e vi.. falei pra mim mesmo : Agora n perco essa … e hj sou um grande xefe.. de brigadeiro!… hehe.. mais juro.. pode ter certeza.. q eu vo fazer … ainda mais hj q eu to mal pq briguei c minha mina.. vo me suicida no xocolate

  2. ahh .. soh uma coisa q eu eskeci.. eh verdade isso sobre Brigadeiro Eduardo Gomes ? .. essa informaçao eh correta?.. pq eu axo entao q eu bombei em historia geral!… n sabia q o doce mais gostoso do mundo .. era um cara q eu comia sempre.. q por sinal era general ¬¬

  3. General não po, ele era Brigadeiro. Exatamente por isso q é o nome “Brigadeiro” dhasuidhauhduahd

  4. husahuahsuahu… [comer o “brigadeiro” Gomes…haushau]
    Eu ja vi essa receita de brigadeiro com leite no livrinho de receitas da Dona Benta que a minha irmã tem… haushua mas ainda n tinha testado =p Depois vouu testar essa receita!
    Deve ser bom mesmo… 😉

  5. Meu professor da faculdade dizia que a mulher dele gostava de fazer e deu o nome pro doce em homenagem a ele Huahauha…Bom o Goldfield é o único historiador que conheço, ele deve saber.

    Poxa Evilzin eu tinha pedido o de preguiçoso, ala micro-ondas..hauhaua 😄 nunca fiz com leite, mas vou fazer o/

    Vou deixar minha receita do de micro-ondas.
    RECEITA do Redinho 😄

    Ingredientes ( ao contrário do Evilzin eu prefiro usar menos ingredientes )
    – 1 Latas de Leite Condensado
    – Chocolate em Pó (Toddy é muito bom, também tentem utilizar leite em pó ou mesmo Quiky de morango, fica divino ), Quanto a quantidade varia, se você quiser muito forte use Nescau, se quiser mais leve e doce, Toddy( Toddy é clarinho só pra constar )
    – 1 colher de sopa de margarina (sem sal)
    – 1 Travessa de vidro( alta pra não vazar ) ou uma vasilha para microondas
    Bom vcs vão simplesmente jogar tudo em uma vasilha, mistura bem, vai fica aquela gosma XD, então você colocam no micro por 3 minutos, quando tiver pronto mexam mais um pouco e deixem por mais 3 minutos, depois é só tirar e mexer, quando digo mexer é mexer msm! Vai fica meio areado por isso tem que mexer bastante até voltar a ficar que nem brigadeiro, deixa na geladeira ou faça como eu, levo pro quarto e não pense nas consoquências se esta muito quente..rs Bom apetite 😄

  6. Hahaha Adorei a receita! Só tou meio traumatizado ainda.
    Meu “ovo na água” virou sopa de ovo. Bem capaz que esse “brigadeiro no leite” vire chocolate quente comigo.

    @Raphael

    O Aiken também é historiador! Hehe

  7. Bateu a vontade de engordar, hehe… Aê, qual o custo?

  8. Mt boa a receita do briga de microondas tbm.. mas eu prefiro usar chocolate em pó, fica escurinho e nao fica enjoativo, nem doce demais 😀

  9. Não conhecia a origem do doce 😄

    Nem sabia que era realmente brasileiro… Já pensei até que havia sido “adaptado”.

  10. Também uso chocolate em pó, Manu. =]

    Eu gosto daquele brigadeiro borrachudo, que passa do ponto. Daquele que precisa escovar os dentes 3 vezes depois! Hehehe

  11. Mas Fly, essa é a variante Acreense que usa farinha de coluna de mármore pra fazer, né…

  12. AIken camarada, versão acrense foi sensacional! deixarei aqui um toque especial a essa receita de brigadeiro! aproveitem da melhor forma.

    como eu sou um viciado em cafeina, adotei uma medida simples e que deixa o brigadeiro menos enjoativo.

    adicione uma colher de chá de de café coado forte, e sem açucar, enquanto a mistura estiver no fogo.

  13. É importante não deixar a receita muito enjoativa mesmo, apesar de ser um doce muito gostoso, ele não pode ser apreciado aos montes.

    Valeu receita anotada

  14. Não sabia que tinha sido feito em 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes.
    Mas faz todo o sentido!
    Adorei esse post, porque até hoje eu não sabia fazer um brigadeiro direito.
    Valeu! Espero mesmo que a sua receita de brigadeiro seja a melhor. 😛

    http://gowillygo.wordpress.com

  15. Droga, botei fogo na cozinha, de novo.

Deixe uma resposta

