• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    julho 2009
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Manual de Sobrevivência: Carne Assada

Salve fiéis traças de gaveta! Aqui quem lhês fala é o Evilzin, mestre Cuca nas horas vagas. Hoje trago à vocês uma maravilhosa receita de carne assada (vegetarianos, me desculpe… mas eu tenho caninos pra morder carne e não pra roer cenoura!). Como recebi alguns comentários sobre a simplicidade das minhas receitas, hoje arrisco uma um pouco mais complexa. Minha carne assada (muito boa por sinal!) é uma receita que aprendi com minha mãe, que aprendeu com uma amiga, que aprendeu com Deus-sabe-lá-quem. Confiram a receita!


Receita: Carne Assada (Evilzin)

Requisitos:

– Fogão.
– Garfo ou Colher-de-Pau.
– Faca.
– Uma (1) Panela de Pressão.
– Uma (1) Peça de 1,5kg de carne (Paleta por exemplo, mas ouvi dizer que pode ser feita também com Acém ou Lombo de Porco.).
– Quatro (4) tabletes de caldo de carne.
– Cebolas. Várias cebolas.

Modo de Preparo:

Bom, comece lavando a panela e a colher/garfo/seja lá o que for que você for usar para mexer a carne. Corte varias rodelas de cebola, uma largura de aproximadamente 1cm de largura. Corte o sufiente para forrar o fundo da panela, e fazer duas camadas cebola. Coloque dois tabletes de caldo em cima das cebolas. Coloque a peça de carne e coloque carinhosamente os tabletes restantes de caldo em cima da peça de carne. Feche a panela e deixe no fogo entre 30 e 45 minutos. Está pronta essa carne fantástica, macia e saborosa… além de simples de fazer! Imaginaram que ia ser bem mais complicada não é? Ouvi dizer que pode-se adicionar batatas e deixar no fogo por mais 10 ou 20 minutos. Isso não foi testado pela equipe ainda!

Conclusão:

Essa receita é deliciosa. A carne puxa todo o tempero dos caldos de carne graças a pressão, e fica muito saborosa. Ela é tão fácil de se fazer que muita gente fica assustada dizendo: “É isso? Tão simples assim? Nunca imaginei que seria tão fácil!!!”. Tentem vocês também! EU acho simplesmente maravilhosa essa carne. Bom proveito minha gente!

6 Respostas

  1. Tenho preguiça de cozinhar, acho que é por isso que só faço miojo.

    Mas boa receita Evil

  2. Cara, eu tb… moro só há 7 anos, e só como na rua!

  3. seus… preguiçosos!!! Pelo amor, é uma coisa tão simples de se fazer, kkk

    Garanto que o primeiro não é tão bom… mas depois, vocês começam a adorar!!

  4. Mas veja só, essa receita é prum monte de gente… Tipo, se eu comprar os ingredientes, vai dar um dnheirão, e não dá pra fazer pra uma pessoa só, além do tempo perdido… então, acabo comendo na rua mesmo, heheheh. Bem que pderia rolar uma receitas pros q moram sozinhos e na pindaíba, q axam?

  5. Pode deixar, a próxima será p/ solitários de plantão…rs

  6. Sugestão foi aceita e será análizada pela comissão de assuntos culinários gaveta.

    : )

Deixe uma resposta

