• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    julho 2009
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Desenterrando Tranqueiras – Thundercats

mumm-raAntigos espíritos do mal, transformem esta forma decadente em Mumm-ra, o de vida eterna!” – Ou algo do tipo… Tenho certeza que todo mundo aqui conhece essa frase e múmia decrépida que sempre falava ela antes de tomar uma surra. Thundercats foi um clássico, sem dúvida. Um clássico que, como muitos outros (como MacGyver), deixou alguma marca do dia-a-dia da nerdaiada que assistia. Que atire a primeira pedra o infeliz que nunca teve um professor ou professora que era chamado de Mumm-ra pelas costas na hora do intervalo! É sério, sempre sobrava pra alguém…

Mas vamos começar pelo começo. Thundercats foi criado, em 1985, no “istates” por um furry cara chamado Tobin Wolf. Sim. Um cara cujo sobrenome é “Lobo” inventou os Thunder”gatos“. Aprecie a ironia. Voltando ao assunto, os Thundercats duraram por 4 temporadas e um longa animado que foi exibido logo depois da primeira temporada. E, como todo desenho da década de 80, tinha aquela mania bizarra de ficar passando mensagens bonitinhas pras criancinhas.

thundercatsAgora reflita sobre isso. Caras! Eram um bando de furries, dentro de uma fortaleza sem televisão, com nada pra fazer a não ser dar porrada em capangas e mortos-vivos e com uma única mulher no grupo! Quer dizer, todo mundo usava maiô ou tanga, cara! Em quem eles pensam que podem dar lição de moral!? Mas fazer o que, né. Se o He-man podia, quem somos nós para sacanear ou condenar os felinos da Toca dos Gatos.

Não que eu tenha algo contra os Thundercats, eu gostava pra caramba. Aliás, se eu ver passando na TV qualquer dia, eu provavelmente vou parar pra assistir. Mas tenho que reclamar (novidade) dos vilões. Não do Mumm-ra, ele tinha estilo. Os mutantes também eram legais. Mas aqueles Lunataks eram retardados… Sei lá, pode ser minha memória falha de novo, mas eu ODIAVA aquele bando! Eles não tinham o carisma, ou falta de, que os vilões clássicos tinham. Pô, o Mumm-ra era uma múmia fodona que podia derrubar paredes na porrada e ainda tinha magia, mas gritava feito uma menininha quando via o próprio reflexo! Tipo, ele não podia ficar invisível ou, sei lá, FECHAR OS OLHOS? Isso faz a gente rir.

Sempre vou gostar de Thudercats, das historinhas pra boi dormir de cada episódio, dos quebra-paus não violentos… E do Jaga! O cara era uma cópia descarada do Obi Wan, com lição de moral inclusa e tudo o mais! Claro, tem todo o lance homo-erótico depravado e furry, mas a gente releva. Afinal, a Cheetara era uma gata! *tudum tss*

É... A Cheetara é uma porta de acesso ao furry. Tenha cuidado.
É… A Cheetara é uma porta de acesso ao furry. Tenha cuidado.

E com essa piadinha infame obrigatória, eu me despeço. Até a próxima, criançada!

4 Respostas

  1. Eu não lembro muito bem de Thundercats, mas algumas coisas ficaram. Tem uma professora moh veiona lá na faculdade que todos chamam ela de Mumm-Ra! Hehehe
    Pelas costas é claro… Dependendo da distância, até de frente, já que ela é meio surda.

  2. Que danado é furry!? Essa parada de parar pra ver os desenhos antigos que tão passando de novo é foda, tá acontecendo comigo agora com Ducktales, td vez q to saindo de casa esse desenho maldito começa a passar, fica aquela vontade de ficar assistindo… ah, lembrando que o dublador do Lion, Newton DaMatta, faleceu há alguns anos, ele fazia a viz do Bruce Willis tb, não dá pra imaginar o Bruce Willis com uma voz diferente da do newton

  3. Flyfish, meu caro, quero ver no dia que essa velha descobrir sobre O GAVETEIRO, te garanto que a coisa nao vai ficar boa pro seu lado. auehnuaheuahe

  4. Eu não me lembro muito bem nao tbm.. mas gostava [eu acho] rsrsrs

    Ah Fábio, não é só você eu acordo mais cedo pra assistir Ducktales.. kkkkk

Deixe um comentário

