• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    julho 2009
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Gavetech: Televisão High-Definition

Bom, primeiramente salve, salve para os fieis visitantes do blog. Hoje no Gavetech eu, Evilzin, vou publicar meu primeiro artigo (antes eu critiquei o artigo do Flyfish). Vou falar sobre essas televisões de alta definição: O que eu acho delas, as diferenças, etc… sacaram? Vamos lá!

Agora vamos ao que interessa. Existem basicamente dois tipos de televisões da nova geração: Plasma e LCD. Tubo? Deus me livre, nunca mais!

Vou colocar as principais diferenças entre cada uma delas, a começar pela imagem. As TVs de LCD e Plasma tem sistemas de imagem diferente. As de Plasma, tem uma qualidade de imagem superior as de LCD, isso porque as TVs de Plasma, funcionam com uma iluminação individual em cada ponto da tela, utilizando os gases xenônio e neon… cada ponto é singular no Plasma.

No LCD, funciona com uma iluminação traseira, o ‘backlight’, essa iluminação é necessária para visualização da imagem, sem essa luz, fica praticamente impossível enxergar a imagem do cristal líquido do LCD.

Cada uma dessas TVs tem seus prós e seus contras. A qualidade da TV de Plasma é realmente superior, mas os especialistas dizem que ela se desgasta com o tempo. A de LCD, por outro lado, tem a mesma imagem até o fim de sua vida útil, que varia de 7 à 10 anos, contra 5 em média da TV de Plasma. Essa vida é menor nas LCDs por causa do consumo de energia, que é menor.

Eu pessoalmente prefiro as TVs de Plasma, mesmo correndo o risco do ‘burn-in’ que é quando a tela ‘queima’ graças as imagens que ficam estáticas na tela… NUNCA PAUSE UM DVD EM UMA TV DE PLASMA!

O Plasma tem uma qualidade de imagem mais viva, mais precisa. O LCD tem uma imagem mais clara. O Plasma reproduz preto com uma qualidade muito superior a do LCD, que reproduz algo parecido com um cinza meio que escuro.

Os aparelhos mais novos estão praticamente todos prontos para a era digital (HD/FULL HD). Já assisti a imagem digital em Plasma e LCD e posso dizer: existe uma diferença. O Plasma tem uma imagem bem mais bonita e limpa. O LCD quando tem imagens muito rápidas, ele forma uma espécie de ‘sombra’ na imagem.

Depende de cada um qual escolher. Cada pessoa analisa os prós e contras… qual a sua opinião? Comente!

Anúncios

6 Respostas

  1. Acho que depende muito do apreço de cada um pela imagem, visto o que você escreveu… Acho que um cinéfilo faria a opção pela de plasma, dada a imagem melhor. Alguém que apenas quer um passatempo, com certeza optará pelo cristal líquido, uma vez que a durabilidade é maior.

  2. Ah, quem tiver experiências com TV Digital, se puder postá-las aqui seria legal. Ainda não comprei nenhum aparelho digital, nem conversor!

  3. A durabilidade da LCD é duvidosa uma vez que pode sofrer de problemas com seu backlight que é uma lâmpada de baixa duração e defeitos como dead pixel que pode surgir repentinamente.

  4. Acho melhor um televisor LCD,pois ja testei um X BOX 360 em um televisor de plasma e um televisor Full HD.
    A Imagem fica incomparavel…..
    Mas ainda nao tenho nenhuma destes produtos e ainda tenho TV de Tubo.

  5. Burn-in de plasma é coisa do passado. As novas TVs não possuem tal defeito.

    Tenho uma LCD, mas trocaria por uma Panassonic PY-85(plasma) fácil, fácil.

  6. Burn in de plasma é um defeito caracteristico da tecnologia plasma.
    Penso que nas novas tvs de plasma ele foi amenizado mais não resolvido.
    Uma coisa que me incomoda muito é o fato de que ocorrido o problema e um um plasma novo você tera que arcar com os gastos pois esse defeito não esta incluido na garantia.
    Ao mesmo tempo que a Panasonis diz ter resolvido o problema de burn in em plasmas no próprio site ela ensina a amaciar o seu televisor para que o burn in não ocorra mais se mesmo assim ocorrer ela não tem nada com isso.
    Da pra correr esse risco?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: