• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    agosto 2009
    D S T Q Q S S
    « jul   set »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  

Manual de Sobrevivência: Chocolate Quente

Sim, meus caros, vocês não leram errado.  Aqui no “manuel” estou eu (ignorando o triplo sentido desse trocadilho) dessa vez: o Flyfish! Trago uma receita que fiz nesse instante! De fato, ainda a estou apreciando enquanto vos escrevo!

Aqui vão os ingredientes, que com certeza você deve ter na sua cozinha lascada (note que a receita é para apenas uma caneca):
– 200 ml de leite;
– 2 colheres de sopa de leite condensado;
– 2 colheres de sopa (rasas) de chocolate em pó (é chocolate e não todynho porr#!);
– canela em pó (veja abaixo);

Modo de Fazer:
E aí, nervoso? Não? Pois eu estou (=x)… Não sei nem fazer o maldito ovo na água do Evilzin – ignorem possíveis trocadilhos novamente.

Veja bem, é relativamente simples, até para um ignóbil. Ponha o leite em uma panela e esquente em fogo alto. Adicione o leite condensado e vá mexendo com uma colher (de preferência, de madeira). Coloque o chocolate em pó aos poucos para dissolver bem e quando a mistura estiver homogênia, o que não vai demorar muito, coloque de 3 a 5 pitadas da canela em pó. Existem aqueles que não gostam muito de canela, mas na minha humilde opinião, influi bastante no sabor. Então fica por sua conta.

Deslique o fogo antes que o chocolate comece a borbulhar. Assim ficará na temperatura ideal para beber!

     Pra quem tirar o escorpião do bolso, há sempre a opção de colocar chantily em cima da bagaça!

Pra quem tirar o escorpião do bolso, há sempre a opção de colocar chantily em cima da bagaça!

Observação final: esta receita pode amargar, dependendo da marca do seu leite condensado. Pessoalmente, até prefiro desta forma, mas se desejar, adicione um pouco mais de leite condensado para adoçar. Lembrando que estamos falando de chocolate em pó!  Se você usou achocolatado, sua bebida vai parecer garapa!

Waffles acompanham muito bem esta receita. E o mais importante: beba em uma caneca! Se for em uma xícara, o sabor ficará completamente diferente! Lei é lei. Agora se me dão licença, vou terminar de beber o meu aqui, antes que esfrie.

Aquele abraço!

Pra quem tirar o escorpião do bolso, há sempre a opção de colocar chantily em cima da bagaça!

7 Respostas

  1. Eu faço com nescau, fica parecendo leite quente normal ;x

    Vou testar tua receita! Vlw Diego ^^

  2. Huahuaha poxa eu tava esperando a batata frita, omelete, ou algo do genero..rs

  3. @Manu: Pô, com Nescau só fica ruim demais! Dá nem pra sentir o gosto.. :p

    @Rapha: Cara, não sei fazer tantas coisas! Peça uma vitamina que aí eu me arrisco! Huahauha

  4. Fico so no leite com nescau mesmo …
    ainda por cima gelado…
    que horas que vou tomar chocolate quente por aki…
    xD

  5. Poxa Fly, vai deixar mesmo a japa ficar o dia inteiro na cozinha mesmo..rs

  6. bom…venho comentar pra me disponibilizar a vocês no quesito culinária. quando precisar ai galera, voces ja tem meios de me contactar

Deixe uma resposta

