• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    setembro 2009
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  

Análise: De Volta para o Futuro

Olá povo da gaveta! Eu sou o Fábio Nazaré, e a análise de hoje volta no tempo até 1985, na cidade de Hill Valley! Isso mesmo,  estamos falando de De Volta para o Futuro. Esta análise faz parte do combo Zemeckis, que também inclui a crítica de A Lenda de Beowulf, que será postada amanhã. Portanto, clique na imagem e dê uma voltinha no Delorean com Marty Mcfly!

Ficha Básica
Direção:
Robert Zemeckis
Ano: 1986
Gênero: Ficção Científica / Aventura
Duração: 117 minutos
Censura: livre

———
– Todas
as cenas do filme são marca registrada de seus proprietários.

11 Respostas

  1. Sem dúvida, um clássico. A única coisa que as vezes ainda me incomodam são algumas atuações forçadas ao extremo. Gosto muito deste primeiro filme e o terceiro. O segundo eu adorava quando criança, por causa dos efeitos especiais, porém fui ver esses dias e achei meio entediante o início.

    Engraçado que se você assistir os três em um espaço pequeno de tempo, dá a impressão que é, na verdade, um único filme. rs

  2. Se não me engano, não havia no ínicio a intenção de fazer as partes 2 e 3, e conseguiram fazer uma parada legal.

  3. É o meu filme favorito, sem dúvida. Não só pela temática, mas pelos ótimos personagens, roteiro super amarrado, efeitos especiais e os easter eggs que são fodásticos.

    Diego, obrigado pelo comentário em meu blog. Gostei muito do seu. Está a fim de uma parceria? Sou animador e estudante de cinema.

    Abraço

  4. EUAMOESSEFILMEOMG
    o michael j fox eh MT lindo *desmaia*
    o biff nao eh um dos viloes mais legais, mas eh mt engraçado. ele eh idiota, dah pra rir bastante com as besteiras q ele fala😛 principalmente no 2o filme
    concordo que mta gente gostaria de conversar com os proprios pais quando eles eram mais novos. mas acho q alem do humor, da interpretaçao maravilhosa do mike j fox *¬* e, obvio, do christopher lloyd, e do tema interessante, uma coisa que ajudou o filme fazer o sucesso que fez na época foi que as pessoas mais velhas gostaram de ver tudo se passando nos anos 50 (com todo o humor envolvendo as diferenças entre os anos 50 e 80). foi uma certa nostalgia, sabe?
    vc esqueceu de falar do ícone que eh o raio caindo na torre do relógio.
    e, bom, esse filme eh maravilhoso e um dos meus favoritos😀 eu acho que ainda tenho um carrinho delorean de brinquedo aqui de quando fui pra universal e….. =X ok, deixa o momento fangirl pra lah XDDD
    bjsss

  5. Esse filme marcou mais de uma geração, com certeza foi um divisor de águas no cinema criando, como comentado, ícones que são referenciados até hoje.

    Adorei a análise.

  6. christopher lloyd como convidado especial em spin city (série estrelada por michael j fox)

  7. @Pri: Menina, vc tem um carrinho!? manda a foto aí. cheguei a ir nesse brinquedo, tenho uma foto junto do Delorean, se não me engano, foi usado no segundo filme. pena q fechou…

  8. eu tb tenho foto junto do delorean *________*
    fechou? wtfomgwut??? comoassimfechou????????? O_O
    NAOPODEFECHARNUNCA!!!!!! AAAAAAHHHHHHHHH *dah chilique*
    mando foto sim… como? dah p mandar por aqui?😄

  9. Hahaha… Pri, se quiser pode mandar a foto pro nosso email (engavetados@gmail.com), e a gente posta no próximo domingo. =]

    Mesma coisa para todos que tiverem fotos legais em relação a De Volta para o Futuro!

  10. Bora, Fabiôô!
    Tudo certinho por aí?
    Demorei pra entrar aqui, mas cheguei.
    Gostei bastante deste formato de podcast.
    Vou falar o que dessa pérola de trilogia? Michael J Fox era meu ídolo, eu queria o skate do segundo filme, tinha um Delorean azul de brinquedo. O roteiro é sensacional: os três filmes são muito bem amarrados, é divertidíssimo a forma como os filmes se entrelaçam em certo momento. A trilha sonora do primeiro é muito bacana, desde as músicas nos anos 80 até Johnny B. Goode, no baile. Enfim, tenho um vínculo afetivo tão forte que nem enxergo os furos no roteiro. =P
    Vou dar uma navegada pelo site para ver o que mais tem de bom por aqui.
    Abração!

  11. @Vovô: meu vei, bom ver vc por aqui! Explore e divulgue O Gaveteiro e o Gavestática ai nas hellcife! abração!

Deixe uma resposta

