• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    setembro 2009
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  

Gavetech: Casemods de PC

Olá pessoas, Flyfish invadindo a coluna alheia pela segunda vez na semana (hehe). Primeiramente o termo casemod vem do inglês – junção das palavras case (estojo, caixa…) e mod (modificação) – e é usado para expor as alterações que os usuários de PC fazem em seus gabinetes. São feitas tanto por questões estéticas, como também para melhorar o desempenho das máquinas.  Neste Gavetech, separei alguns casemods interessantes para vocês.

Certa vez um professor de marketing comentou comigo algo interessante. Ele disse que, antes da revolução industrial, tudo – sapatos, roupas, relógios, ferramentas, etc… – era feito por artesões. Se você queria uma calça, tinha que ir ao alfaite solicitar a costura da mesma. Passaram-se alguns anos e as máquinas começaram a fazer o trabalho dos artesões. Comprava-se um carro aqui,  e outras milhões de pessoas tinham um semelhante ao redor do mundo. Isso perdurou por muito tempo… Desde o final do século XX, até os dias atuais, podemos notar que a “moda” da customização voltou com tudo. As pessoas não querem mais ter aquele mesmo produto que todas as outras compram. Nesta oportunidade, falo dos gabinetes de computador, mas isso se aplica a tudo. Desde um chaveiro com seu nome gravado, até os caríssimos carros feitos de forma artesanal.

Existem gabinetes para todos os gostos. Será que algum te interessa?

Para os apaixonados por motos.
Para os apaixonados por motos.

Para quem gosta de escutar música no computador.
Para quem gosta de escutar música no computador.
Estilo oriental, em madeia. Só deve esquenta pra car**.
Estilo oriental, em madeira. Só deve esquenta pra car**.
Se calor é o problema, esta é a solução. Imagina o barulho desse treco.
Se calor é o problema, esta é a solução. Imagina o barulho desse treco.

Mais uma solução para o calor. Dentro de um aquário.
Mais uma solução para o calor. Dentro de um aquário.

_______________________________________________

Seção nerd:

_______________________________________________

Tenha o seu próprio R2-D2! E a câmera dele funciona de verdade.
Tenha o seu próprio R2-D2! A câmera dele funciona de verdade!

Um feito de Lego, por que não?
Um feito de Lego, por que não?
Para os fãs do verdão agora! Bem criativa a solução para esconder os fios.
Para os fãs do verdão agora! Bem criativa a solução para “esconder” os fios.
Esse daqui é a cara do Aiken! Hehehe
Esse daí é a cara do Aiken! Hehehe

_______________________________________________

Seção bizarro:

_______________________________________________

Quem disse que casemod é coisa de rico?

Quem disse que casemod precisa de case?
Quem disse que casemod precisa de case?
Bem...
Bem…
Conheço alguns sujeitos que devem sonhar com um desses.
Conheço alguns sujeitos que devem sonhar com um desses.
Esse daqui é o que eu quero! Genial!
Esse é o que eu quero! Até a escolha do wallpaper foi genial! Hehe

E para você que ainda não sabe o que fazer com seu velho gabinete, aqui vai uma última sugestão.

Anúncios

7 Respostas

  1. haha, muito bom! axei o do aquário bem interessante, pois incorpora a funão e resfriar. o do lego é bem maneiro tb

  2. Irado

  3. Ai, queria o de Jukebox. Que lindo!!!

  4. Pô gostei do “microondas” muito loko

  5. Eu tb gostei do Aquário. Quero um!! XD

  6. Eu achei a idéia boa, mas podiam ter arranjado um aquário mais bonitinho. rs

    Só fico imaginando um vazamento pra zuar essa bagaça toda aí, que beleza.

  7. Hahahaha… Achei massa a do aquário, dojukebox e o estilo oriental também!! Muito bonitinhos *.*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: