• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    setembro 2009
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  

Manual de Sobrevivência: Patê de Atum

Salve, minha nobre galerinha! Aqui é o Evilzin, de volta, para postar uma receita simples. Quem nunca esteve em casa… aquela fome… aquela preguiça… e você não quer cozinhar nada, mas também, não quer comer pão com manteiga. Essa é para você! Aqui vai uma receita de um delicioso patê de atum. Patês são verdadeiros salva-vidas da madrugada. Duvida?


O que você vai precisar:
– 1 lata de atum;
– Limão;
– Maionese;
– 1 pote;

Então, vamos comprar!

Meus queridos. Não precisa de muito trabalho, é simples. Apenas vá até o supermercado e compre algumas latas de atum para emergências, um pote de maionese para emergências, e alguns limões. Nunca se sabe quando pode ser uma emergência!

Preparo:

O preparo é mais simples que a própria compra. Pegue um pote (que você deve ter em casa. Pode ser uma cuia, ou para os menos afortunados, um copo.) Abra a lata de atum e despeje todo o conteúdo no pote. Agora vem o interessante, eu costume fazer com o óleo, já que é comestível, mas tem quem não goste. Agora adicione maionese com uma colher. A quantidade de maionese depende de cada pessoa, eu gosto do patê o mais ‘molhado’ possível, então coloco entre 4 a 5 colheres de maionese. Misture bem até ficar homogêneo (O que seria homogêneo? Bom… imagine que uma coisa marrom e uma coisa branca, ficam numa cor só. Isso é homogêneo.) e pronto. Adicione algumas gotas de limão para disfarçar o cheiro forte do atum. Agora pegue torradas, pão francês, pão de forma (fatiado), qualquer coisa. Ou seja um COISO e coma pura mesmo. Divirta-se!

Dica:

Patê é uma coisa maravilhosa. Existem milhares de coisas, com as quais podemos fazer patê. Um tipo que eu gosto muito, por exemplo, é o patê de frango. Como fazer? Mesmo método. A diferença, é que você precisa de frango desfiado ao invés de atum. Experimente.

Só lembrando…

9 Respostas

  1. Eu adoro patê!!
    De atum, de gorgonzola, de azeitona… É sempre bom p/ comer com pão, eu tb gosto de comer com biscoito tipo Cream Cracker ou aqueles palitinhos salgados tb.

  2. Dá pra fazer patê de pedra?

  3. Eu tbm adoro patê, mas só sei fazer o de atum mesmo… como Evilzin falou sempre tenho um lata de atum pra “emergências” kkkk

    Mas o meu patê eu coloco (além da maionese) catchup e uma pitadinha de mostarda, fica muito bom 😀

  4. fica mais barato do que comprar pronto?

  5. “fica mais barato do que comprar pronto?”

    Nessas horas a gente vê que a pessoa é uma fudid*!

  6. Huahuahua…
    Então, eu não sei se fica mais barato. Acho que nunca comprei patê pronto…XD Eu sempre faço o meu…rs

  7. ha!

  8. eu tbm sempre faço o meu, nunca ví patê pronto 😮

    @programad:

    Dá! Se chama “limpa dente” o famoso patê de areia (pedra moída).

  9. vcs ja tentaram comer pate de atun com batata frita?muito bom

Deixe um comentário

