• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    outubro 2009
    D S T Q Q S S
    « set   nov »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Gavetech: Cameras Digitais

Oooba minha galerinha do mal! Aqui é o Evilzin mais uma vez, dessa vez sem sair muito da última coluna. Aproveitando que nosso gaveteiro está cheio, resolvi anexar isso com minha última publicação e deixar na mesma gaveta! Essa semana eu vou falar sobre Câmeras Digitais. Sim… sabe, aquilo que faz você ver aquela gatinha, ou o saradão pelo Orkut? (estou falando de FOTO descente, nada de celular VGA ou 2.0mega pixels interpolados. Aqui é qualidade!) Pois bem, está na hora de deixar as câmeras no seu devido lugar, no topo!

Meus amigos, o que seria de nós, sem câmeras fotográficas? Tudo bem que elas roubam nossas almas [/anos50off], mas se não fossem por elas, as recordações teriam que ficar somente na cabeça, e não no papel. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia (o que acontece enquanto escrevo esse artigo), as câmeras evoluíram a certo ponto que, as fotos estão ficando cada vez mais limpas, cada vez mais vivas, reais. Com essa evolução, podemos notar detalhes antes imperceptíveis, como por exemplo: Se aquele copo que está na estante, no fundo da sala está limpo; se aquela menina está com maquiagem demais; se aquele seu amigo é gay (Tá, não é assim também. Pode ficar tranqüilo Daniel!); e por aí vai.

Com as câmeras digitais, e facebooks, orkuts, twitters da vida, podemos ver fotos das pessoas sem ter que ir até a casa dela e pegar o extinto álbum de fotos. Vemos pessoas em situações engraçadas, constrangedoras, na balada, festas… e mais constrangedoras! Impressionante como as pessoas tem mania de bater foto no espelho de banheiros… sempre tem um ‘algo a mais’ nas fotos, mas vamos deixar pra lá, é o que nos faz rir.

Câmeras digitais existem em vários tipos, modelos e tamanhos. Escolha uma marca confiável, uma qualidade boa, e lembre-se: A LENTE É IMPORTANTE. Antes de mais nada, isso não é propaganda, mesmo porque nem eu, nem ninguém do blog recebe qualquer ajuda financeira por merchandising… POR ENQUANTO…! Se não me engano, a melhor lente ultimamente é a Carl Zeiss, utilizada pela marca SONY em suas câmeras.

Pois bem meus queridos, comprem com sabedoria, como diria o velho Jedi. E nunca esqueçam: Uma melhor qualidade de imagem, requer uma maior capacidade de armazenamento!

Seguem alguns modelinhos abaixo, divirtam-se e…

…Boas fotos!

Samsung padrão. Prata e prática.

Samsung padrão. Prata e prática.

Uma boa câmera essa Lumix. Custo x Benefício bom.

Uma boa câmera essa Lumix. Custo x Benefício bom.

Palm-cam. Olha como é pititica, hahaha. A qualidade, nesse caso, é proporcional ao tamanho, rs!

Palm-cam. Olha como é pititica, hahaha. A qualidade, nesse caso, é proporcional ao tamanho, rs!

Uiii, ti fofa, rosinha com coisinha peluda *_* [/emo ]

QUE LINDAAAAAA!

Pra quem precisa de um Power-Up na imagem (não te deixa mais bonito)

Pra quem precisa de um Power-Up na imagem (não te deixa mais bonito)

Outra pra série Power-Up. Bonita com um bom zoom.

Outra pra série Power-Up. Bonita com um bom zoom.

Que sony é essa meu pai!? O_O'

Que sony é essa meu pai!? O_O'

Pra quem já teve o prazer de utilizar essa Nikon, sabe que é uma excêlente cam.

Pra quem já teve o prazer de utilizar essa Nikon, sabe que é uma excêlente cam.

Sonho de muita gente!

Sonho de muita gente!

3 Respostas

  1. Pô, não falou da TekPix!

    Tipo assim, eu me chamo Daniel 😦

  2. Falando sério.

    Carl Zeiss realmente são lentes fantásticas. Usadas também em celulares Nokia top de linha.

    Mas hoje no Brasil, a melhor relação custo-benefício está com a Canon. Se quer comprar uma boa câmera e de quebra economizar uma grana, vá de Canon, seja lá qual for o modelo.

  3. Eu tenho uma camera Lumix, não sei o preço, mas a qualidade das fotos é de fato muito boa. Gosto muito dela.
    Quanto a essa Nikon, eu tenho o prazer de utilizá-la às vezes e é realmente uma câmera excelente! Com lentes especiais então, nem se fala!

Deixe uma resposta

