• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    novembro 2009
    D S T Q Q S S
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Análise: O Exorcista

E aí seus gavetas, vocês tem medo do desconhecido? Do macabro? Não? Então na análise de hoje vocês ajudarão os padres Karras e Merrin a exorcizar a garotinha Regan MacNeil, livrando-a da possessão do demônio Pazuzu! Não se esqueçam da água-benta! Clique na imagem para assistir!

Ficha Básica
Direção:
Willian Friedkin
Ano: 1973
Gênero: Terror / Suspense
Duração: 122 minutos
Censura: 18

———
– Todas
as cenas do filme são marca registrada de seus proprietários.

Photobucket

14 Respostas

  1. Não sei se considero o filme mais assustador de todos os tempos, mas sem dúvida esse daí tá entre os 10 mais. Pô e que cenas repugnantes hein… Essa da masturbação seria chocante mesmo se fosse em um filme atual. Aliás, acho que “masturbação” nem seria o termo certo… Aquilo tá mais pra uma auto-mutilação.

    Boa análise, Fábio. Nem tinha me tocado nisso dos sons distorcidos que você falou. Boa sacada.

  2. muito louco esse filme

  3. Taí um filme que minha mãe não me deixou assistir qdo era criança!
    Muita boa a análise, tb considero que o filme foi ousado p/ época em que foi lançado.
    Tá na minha listinha de filmes que dão medo.

  4. Bom eu lí o livro e gostei muito, eu concordo em dizer que a história é um ótimo terror ao contrário de muitas historinhas de hoje em dia que só rendem em filmes toscos com sustos desnecessários e histórias fracas.
    Só que a versão de 2003 é muito melhor por que é mais completa e tem muita coisa que cortaram no filme mas eu acho isso porque eu lí o livro mas para quem não conhece é bom ver a versão antiga mesmo.

  5. @Luan

    Ah, você me fez lembrar algo que eu tinha esquecido comentar… Afinal, quantas versões existem desse filme? Eu sei que tem no mínmo 3…

    Eu não cheguei a ver a mais atual, que é a “versão que você nunca viu” (o que parece ser uma ironia pro meu caso), em que mostra aquela cena da Regan descendo as escadas de ponta-cabeça… Mas eu assisti uma anterior a essa, em que já existiam cenas extras.

  6. Eu me lembro qd eu vi esse filme qd era pequena, em fitas vhs… acho que era a versão antigo e ainda tinha extras tbm.. falando das pessoas que morreram durante a gravação, do incêndio no estudio e talz [ não sei se era uma jogada de mkt.. mas fiquei com mais medo ainda… hhausha]

    Tbm está na lista dos filmes q mais me dão medo.

    Só me lembro daquele maldito joguinho do labirinto…afee:/

  7. @Vivi:ela fez bem, hahah

    @manu: acho que essas paradas q ocorreram no set tem muito de marketing mesmo, mas nao tira os meritos do filme

  8. Na verdade, esse tipo de coisa acontece direto… Acidentes são comuns, assim como mortes durante as filmagens.

    Acontece que quando isso ocorre em um filme como esse, a mídia cai em cima.

    Me lembro que aconteceu algo bizarro nas gravações de Paixão de Cristo, do Mel Gibson, também.

  9. Bom, eu acho que existem só duas a primeira e a versão que você não viu e que essa última é só a edição estendida só que com outro nome, aliás semana que vem eu vou comprar, tomara que valha a pena.

    Bom eu achei essa análise muito incompleta, esse filme tem ótimos efeitos especiais que fazem as cenas ficarem realistas, eu trabalho com computação gráfica e au acho que os filmes de hoje estão ficando cada vez mais podres e menos assustadores por causa do excesso do uso da computação gráfica e o Exorcista não tem isso e ainda assim tem ótimos efeitos especiais crisdos pelo Dick Smith e eu acho que vocês poderiam fazer aoutra análise falando mais ou menos sobre isso e sobre a maquiagem que também é muito bem feita.
    Espero ter ajudado, floww!!!!

  10. @Luan: Como eu disse, a análise é apenas para despertar a curiosidade, e não ser um tratado sobre o filme… Concordo com vc qd diz que os filmes hj em dia não assustam mais, o CGI precisa ser melhor empregado.

  11. é claro q é o filme mais assustador de todos,para convreter as pessoas novas de minha igreja o pastor pois esse video para assustalas

  12. Rapaz, éu tenho colegas que frequentam igrejas evangelicas, onde o pastor proibe eles de verem o filme… esquecem que é apenas uma obra de ficção

  13. é mais era pra concientisar as pessoas das açoes do diabo,e via quem quisese ver

    foi no acampamento

  14. […] Análise de O Exorcista (por Fábio) […]

Deixe uma resposta

