• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    novembro 2009
    D S T Q Q S S
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Manual de Sobrevivência: Bife à Milanesa

Quem nunca gostou de comer um bom bife à milanesa? Hoje vou lhes conceder uma receita que eu gosto muito, que são esses bifes maravilhosos. Hoje também, quero desejar meus sinceros parabéns a essa pessoa maravilhosa que é a Viviane. Meus parabéns minha amiga Vivi, toda felicidade que você merece é pouco. Tudo de bom pra você minha amiga. Parabéns, feliz aniversário!

Ingredientes e utensílios necessários:

– Seis (6) bifes de alcatra tamanho médio
– Farinha de Rosca
– Ovos
– Alho
– Shoyo / Molho Inglês
– Óleo
– Sal a gosto
– Garfo / Escumadeira (Espumadeira)
– Pratos Fundos (sopa)
– Vasilha funda ou um recipiente qualquer
– Frigideira

Vamos às compras?

milanesa1Faremos o tour de sempre pelo mercado. Vá até o açougue e peça 6 bifes de alcatra, de tamanho médio e limpos, sem qualquer gordura lateral (não fica bom um bife à milanesa com gordura, não é?). Vá desbravando pelo mercado em busca dos itens: Farinha de Rosca, Ovos, algumas cabeças de Alho, um litro de Óleo, e o mais importante para o tempero da carne… Shoyo ou molho Inglês. Eu gosto de temperar com molho Inglês, mas o Shoyo também é muito bom, depende de cada um. Terminadas as compras, vamos para a cozinha, get down.

Preparo:

milanesa2

Em um recipiente, coloque os bifes, esprema alguns dentes de alho, e adicione o Shoyo ou o molho Inglês… coloque o quanto de sal que você achar bom. Deixe a carne temperando, e vamos bater os ovos. Em um prato (pode ser um recipiente, mas o prato é o praxe) quebre dois ovos e bata com um garfo ou uma escumadeira até ficar homogêneo. Terminando esse processo, jogue esse ovo batido nos bifes, e misture bem. Agora não existe nojo, mete a mão é muito mais fácil, e diz as lendas que fica m

ais gostoso.  Quando estiver tudo bem misturado, pegue a farinha de rosca e coloque em outro prato. Agora começa a parte cansativa: retire anéis, ou qua

lquer coisa que você tenha nas mãos que a coisa vai ficar suja.

Pegue os bifes melados com ovo, e passe na farinha de rosca, deixando-a bem espalhada pelos bifes. Vá separando até terminar o processo. Pegue uma frigideira, com óleo suficiente para inundar os bifes, ponha no fogo, e vá colocando os bifes. Quando já estiverem bem dourados de um lado, vire. O segrede de fazer o bife à milanesa, é fazer em fogo baixo, e deixar bem crocante.

Após o preparo, pegue uma peneira, e vá peneirando a farinha de rosca que sobrou. Se estiver bem soltinha e limpa, pode aproveitar para a próxima vez! Pode reaproveitar.

8 Respostas

  1. Bife à milanesa é sempre muito bom!! Excelente receita!

    Obrigada pelos parabéns! 😀

  2. Elvizin Parabens pela receita, me tira so uma duvida essa receita vai bem com frango ?

  3. Putz, adoro qualquer coisa à milanesa.

    Se for um pouco mais além e fizer à parmegiana, aí é que eu me acabo de tanto comer 😀

  4. Um à parmegiana bem feito é bom mesmo. Tanto de frango como de carne.

  5. @Flyfish

    Já que frango não é carne, né? >=D

  6. Tou falando na língua do povão, meu caro. =]

    Se eu começar a usar todos os meus termos vocabularísticos, ninguém vai entender o que eu falo. hoho

  7. @Flyfish

    isso que dá, quando se tem um adEvogado na equipe… 😀

  8. Acabei não vendo no começo da semana, mas como grande apreciador da boa e farta culinaria mais uma vez (ass)assino em baixo… Quem nunca comeu não sabe o que está perdendo…

    E lá vamos nós, aumentar mais alguns quilos… Huahua…

Deixe um comentário

