• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    novembro 2009
    D S T Q Q S S
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Manual de Sobrevivência: Pudim de Maria Mole

Olá, pessoas! Hoje vou ensinar para vocês, uma receita que eu aprendi com a Palmirinha!! Sim, eu assisto programas de culinária e, sempre que posso, testo algumas receitas…rsrs O nível de dificuldade dessa receita é quase zero. E eu acho muito gostosa! Espero que gostem!

Lista do Supermercado:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite sem soro

– leite

– 1 caixa de pó para maria mole (parece caixa de gelatina, mas está escrito maria mole na frente)

– Açúcar (se você não tiver em casa)

Lista de Utensílios Domésticos:

– Panela (de preferência sem antiaderente)

– Leitera ou panela ou aquilo que você utiliza para esquentar leite

– Liquidificador

– Forma de buraco no centro ou refratário

Vamos ao preparo:

Começando pela calda, coloque em uma panela 1 e 1/2 xícara de açúcar e mexa até derreter. Cozinha até que a calda fique cor de caramelo. Evite usar panela com antiaderente, pois dificulta a visualização. Quando a calda ficar pronta, despeje-a em uma forma de buraco no centro ou em um refratário, fica a seu critério. Lembre-se de espalhar bem o caramelo; não utilize colher, é só ir inclinando o refratário que ele vai escorrendo e se espalhará. Reserve.

Abra a lata de leite condensado e despeje em um recipiente, pois vamos utilizar a lata como medida antes de utilizar o conteúdo dela. Feito isso, coloque em uma panela ou leiteira, 1 e 1/2 lata de leite e leve ao fogo. Espere até que fique bem quente, ou seja, até quase ferver. Despeje o leite no liquidificador e acrescente a maria mole. Bata por aproximadamente 3 minutos. Despeje o conteúdo do liquidificador no recipiente que você utilizou para esquentar o leite. Não lave o liquidificador, vamos utilizá-lo novamente. Deixe a mistura de leite e maria mole esfriar. Depois de fria, volte a mistura para o liquidificador e acrescente o restante dos ingredientes. Bata por mais 3 minutos aproximadamente e despeje no recipiente que você caramelizou previamente. Coloque na geladeira por no mínimo 5 horas antes de comer.

Dicas:

– Para que a mistura quente esfrie rápido, pegue um recipiente com abertura grande, coloque água fria e gelo. Depois, pegue a leiteira, panela, ou sei-lá-o-quê com a mistura e coloque dentro do recipiente, tomando cuidado para que  não entre água!! Vá mexendo até que esfrie.

– Caso você utilize a forma de furo no centro, uma dica na hora de desenformar é passar uma faca em toda a volta da forma, inclusive em volta do furo. Não precisa enfiar a faca como se estivesse cortando um bife, é só passar a faca de leve, para soltar um pouco a parte de cima que pode grudar um pouco. Caso você utilize refratátio, não será necessário desenformar.

– Para que você não tenha que se preocupar com o tempo da receita na geladeira, faça de um dia para o outro. Assim é mais garantido que você vai desenformar um pudim firme.

Photobucket

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: