• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    dezembro 2009
    D S T Q Q S S
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

Crítica de Sábado Especial: Entrevista com Bernardo e Daniel Valença

Photobucket

Bem-vindos ratos e traças! Aqui é o Fábio Nazaré, e hoje O Gaveteiro tem o prazer de apresentar uma entrevista com Bernardo e Daniel Valença, irmãos pernambucanos que vem produzindo curta-metragens de forma independente, como Severinotauro e o mais recente Robert Wayne. Portanto, não se acanhe, puxe uma cadeira e participe da conversa clicando no player logo abaixo. Caso queira salvar a entrevista em seu computador, o link para download está logo a seguir. Também não deixe de conferir o trabalho do pessoal nos links para os filmes disponibilizados no post estendido. Enjoy!


Baixe para o seu computador!

Tamanho: 26.8 MB
Duração: 58:37

Confira o trabalho dessa galera:

Photobucket

Comentado na entrevista

6 Respostas

  1. Cara, me diverti muito com vocês! As histórias dos fetivais foram massa. Com certeza, meus vídeos favoritos foram o Robert Wayne, La Mafia e o próprio Severinotauro.

    A voz do Robert Wayne ficou bem melhor distorcida! Inclusive eu achava que vocês tinham dublado só depois. Pra mim a melhor pergunta ainda é a do Twitter pro passarinho! Huahuaha e a melhor frase é a pra vaca ameaçadora “vou ficar aqui de longe então” rs
    Me indentifiquei com isso de querer fazer um trabalho de faculdade do seu jeito e esquecer a opinião do professor. Já fiz algo parecido com uns amigos! Saiu um curta trash também… Vou colocar o link no fim do comentário para quem quiser ver.

    Assistindo pela primeira vez o Severinotauro, eu admito que não entendi muito qual era a do filme, só depois que li a descrição no tube que entendi que era sobre a fome. E só depois que eu consegui apreciar melhor a arte do curta. A propósito as tomadas estão muito boas, parabéns.
    Agora essa crítica de herói e vilão foi uma viagem pura. O herói seria o boi? rs

    A idéia de “Tarde no Shopping” foi boa, mas a qualidade das filmagens estragaram um pouco. Se vocês pretenderem fazer uma outra versão, eu aconselharia dá uma visitada no shopping antes e planejarem alguns cantos estratégicos para o câmera ficar (como uma mesa ou um banco). Indo mais além, aproveitem uma oportunidade de comprar algo relativamente caro (quando vocês estiverem precisando, por exemplo, de um celular ou uma câmera nova), e façam esse vídeo com um sujeito vestido como “pobre” comprando essa coisa. Seria interessante ver a reação das pessoas ao ver um cara todo “maloqueiro” querendo comprar algo caro e com dinheiro para isso.

    Achei o La Máfia muito bom, principalmente esses sotaques toscos rs. A idéia e a piada do final foram ótimas. Dei boas risadas com as tiradas dos “charutos normais” e do “el dobro” Hehehe

    Só Marcos Di Jesus e o Outro Conto de Faroeste que não consegui assistir direito. A qualidade do som tá meio ruim e eu não consigo entender parte das falas infelizmente. Mas pelo começo do Marcos Di Jesus, eu notei um humor meio Monty Python, com aquelas legendas. Foi inspiração ou coincidência?

    Como falei pro Fábio, apoio muito quem dá duro para tentar fazer sempre um trabalho de qualidade e espero que consigam algo mais com isso do que apenas satisfazer um hobby.

    Grande abraço

    Esse foi um curta que eu fiz pra faculdade, também no estilo trash. Acabamos conseguindo nota máxima! hehe

  2. Muito bom que você tenha tentado assistir nosso vídeos e ainda mais que gostou. Realmente, a dicção e a acústica sempre foi um problema sério em nossas filmagens e um comentário frequente é de que não entendeu o que falou isso ou aquilo.

    Pensando bem, a idéia do herói e vilão em Severinotauro foi viagem. Na verdade, foi tirada de cabeça e acabei me perdendo na explicação. Acho que queria dizer uma coisa totalmente diferente.

    Mas, só entro para comentar algo que faltou na entrevista. E desde que acabei de dar, lembrei dos filmes de Monty Python. Na verdade, Marcos di Jesus é uma coincidência incrível com o Cálice Sagrado. Mas foi uma mera coincidência. Na época, os meninos (roteiristas e idealizadores do filme) nunca tinham visto, e eu, se muito, tinha visto partes dele. Depois, comprei o filme para ver e tenho os 3 filmes de Monty Python e acho ótimo que achei o estilo da gente. Poderíamos ter criado um… Mas já existia um e era consagrado. Marcos di Jesus acaba sendo um clássico por causa disso…

  3. Nossa,voces são demais! Assisti em uma tarde todos os videos,gostei muito de todos…Mais os melhores foram o Lá Mafia e o Robert Wayne .
    Hoje em dia esta muito facil de uma pessoa fazer um curta metragem bom e de qualidade,mas com uma boa edição (Que é o caso de voces) fica bem melhor!

  4. Skywalker, divulgue os filmes da galera, eles mandam bem!

  5. Já mandei para algumas pessoas…Mas quando sai o DVD?

  6. Skywalker, valeu aí! A edição é onde a gente tem a oportunidade de transformar o filme em algo bom. O resto fica complicado e caro. hehehe
    Ainda deve sair a continuação, daqui pra março (vou pressionar o povo aqui) do La Mafia x Faroeste.

    Agora, mídia digital hoje em dia… Mas se quiser, a gente descola um DVD (depois da continuação)…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: