• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    dezembro 2009
    D S T Q Q S S
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

Manual de Sobrevivência: Rabanada

Hohoho, pessoas!! Já que estamos no mês do Natal, nada melhor do que uma receita fácil para essa ocasião! Dizem que a receita mais fácil do natal é a Rabanada. Eu acho que, mais fácil que isso, só mousse ou pudim de maria mole! =D

Utensílios e ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de leite

– 3 ovos

– 4 pães fraceses amanhecidos

– açúcar (à gosto)

– canela em pó (à gosto)

– óleo

– Frigideira

– 2 tigelas

– 1 garfo

– Papel absorvente, também chamado de papel toalha

Vamos ao preparo:

Misture o leite condensado e o leite. Atenção, utilize para medir o leite, a lata do leite condensado. Bata os ovos com o garfo. Coloque óleo na frigideira para esquentar. A quantidade de óleo varia de acordo com o tamanho da frigideira, coloque o suficiente para mergulhar os pães. Importante que o óleo esteja quente na hora de fritar. Passe bem as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos. Retire com cuidado para não desmanchar os pães. O esquema da rabanada, é que você vai passando o pão nas misturas e já vai colocando para fritar. Frite até dourar de ambos os lados. Coloque para escorrer em papel absorvente. Depois, misture o açúcar com a canela e passe as rabanadas ainda quentes nessa mistura.

Photobucket

Outras receitas de alta complexidade!

10 Respostas

  1. Passar bem na mistura do leite, você fala “mergulhar” ?

    Eu fazia isso há um tempão atrás, mas agora vi que minha receita tava meio furada. Só usava leite e ovo. E ficava uma merda.

  2. é pow sem o pão da pra fazer man

    eu te disse 😉

  3. Huahuaha… Sim tinha o pão também, eu esqueci dele! A propósito, lá vai a dica de vó: o segredo é usar pão dormido! Pão novo da padaria não rola não.

  4. @Flyfish: sim, mergulhar… e essa dica do “pão dormido” eu dei lá em cima…rs Nos ingredientes eu pedi pão amanhecido, que é a mesma coisa… XD

  5. Depois vou testar esse aí pra ver.

    Ontem fiz o mousse de limão aqui, ficou gostoso até, mas acho q exagerei um pouco no limão pois ficou um pouco azedo.

    Gaveteiro mais uma vez salvando a vida de homens sem experiência na cozinha rsrsrs

  6. Vixe, e eu li amanhecido, mas pensei que era o tipo do pão rs…

  7. ahuiahuiahiuahaiu

    Flyfish chega na padaria e pede:

    Moça me da 10 pães amanhecidos, faz favor. o.O

    Hiahiahiauhiaiaaiuhaiuha que figura maluca.

  8. @Tarta: Cara, aqui, nessa época de fim de ano principalmente, as pessoas vão à padaria e pedem pães amanhecidos…rs Justamente p/ fazer rabanada…hehehe Desperdício zero p/ padaria…XD

  9. Vixi nunca tinha ouvido falar disso aqui em Maceió, mas tb até só vi minha mãe fazendo rabanada.

    Mas o engraçado foi o Fly pensar q era um tipo de pão

    ashaiuhahaiua

  10. Depois de um tempo sumido, olha eu de volta…
    Perdi bastante coisa pelo jeito… Tenho que atualizar meu “caderninho” urgente… Huahuahua…
    Boa receita Vivi… Sempre como no Natal… A avó de uma colega é portuguesa… Ela faz todo ano…
    Realmente muito bom… Mais uma que eu (ass)assino embaixo…

Deixe um comentário

