• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    dezembro 2009
    D S T Q Q S S
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

Desenterrando Tranqueiras: Sexta-Feira 13

Hoje, no Desenterrando, eu vou tratar sobre uma história diferente das minhas últimas matérias. Vou falar sobre uma história de preconceito. Amor materno. Amizade. Uma história sobre uma criança injustiçada que recebeu dos braços da mãe aquilo que lhe daria segurança e amor:

Vingança sangrenta e impiedosa, temperada com desmembramentos, decaptações e muita, MUITA violência. Bloody blooooody revenge. >=D

Se alguns de vocês ficaram coçando a cabeça e não fizeram a mínima idéia do que eu disse na introdução… Bem, óbviamente você não assistiu Sexta-feira 13 o suficiente. Sabe, a história de Jason Voorhees? O super-zumbi com um facão na mão e máscara de hockey? Ah, agora sim.

Pra quem não sabe, Jason Voorhees não era pra ser sempre um assassino impiedoso, teleportador e imortal desde o começo. Ele era a…

(se prepare para a surpresa):

VÍTIMA.

O pequeno JasonÉ isso aí, meninos e meninas. O nosso amigo aqui era a vítima, desde o início. No primeiro filme da série, Jason, um garoto nascido com problemas físicos e mentais, teria sido afogado por um bando de mauricinhos babacas do acampamento onde sua mãe trabalhava. Ela, enlouquecida como qualquer mãe estaria, cumpriu o papel de entregar a eles vingança nua e crua em nome de seu filho.

Não é atoa que o criador do personagem abondonou o projeto nos filmes seguintes. Todos queriam transformar Jason no assassino que ele é hoje. Bom… Seria interesante daquele jeito, mas nós nunca teríamos o símbolo cult que temos hoje. E o Jason assassino, teleportador e implacável é muito mais f*** do que um garotinho injustiçado e afogado.

Nos filmes seguintes, Jason passa agora a vingar a mãe. Ele não havia morrido afogado, mas sobreviveu e foi o suficiente para ver sua mãe ser decaptada no fim do primeiro filme. Diversão garantida pelas próximas películas. Jason ainda não morto, é o “vilão” dos próximos filmes e ganha sua hoje característica máscara de Hockey no terceiro. Na história seguinte o nosso amiguinho psicopata morre de vez (pela primeira vez) e o quinto filme da série sequer o traz pessoalmente! Em Sexta-Feira 13: Um Novo Recomeço, o assassino é um copiador de nosso overzumbi favorito.

E depois disso… Bem, depois disso é que ele realmente se torna o morto-vivo que nós conhecemos. Na minha opinião, desse ponto em diante, a história simplesmente começa a perder a graça cada vez mais, não saindo do velho hack n’ slash e adultos fingindo que são adolescentes transando, culminando no patético Jason X. Cara, que filme ruim.

Jason Vs. Freddy simplesmente fez algo que o subconciente coletivo dos fãs do terror queria a décadas. Uma luta épica entre dois dos maiores ícones do cinema trash completo com MUITA gente idiota morta pelo caminho. Eu não sou exatamente o maior especialista em Jason que já passou por essas bandas, mas é uma série de filmes que eu cresci assistindo. E essa máscara marcou meus pesadelos também.

Fato bizarro do Aiken: Certa vez, no auge dos meus 13 anos, eu comprei uma máscara do Jason pra mim. Por algum motivo, desde o dia que eu coloquei minhas mãos na coisa, não teve uma noite que não passei sem ter pesadelos com esse cabra, até finalmente me livrar dela um mês ou dois depois. Estranho…

Photobucket

9 Respostas

  1. Um Classico dos filmes de terror. Fazendo uma comparação a la Flyfish ” É o Rambo dos filmes de terror “.

    Cara realmente Jason X é pessimo, o filme rola meio q no espaço, faz muito tempo q assisti mas recordo que é pessimo.

    Apesar da expectativa desse crossover. Tb achei Jason vs. Freddy ruim, na minha opnião é pior do que os Aliens vs Predador.

  2. Sexta-feira 13 é um clássico, o Jason X foi um completo lixo
    Fred vs Jason foi Bom, e com um trilha sonora otima destaque para a banda Ill niño
    obs: meu primo casou numa sexta 13 pq ele era fan do filme huahuah

    • Gostei muito desse desenterrando!
      Jason X foi um lixo total… Me arrependi de ter pago ingresso p/ ver…¬¬
      Já Fred X Jason eu achei que ficou meio galhofa, mas serviu p/ eu dar algumas risadas.

  3. Eu tenho a a vergonha (orgulho, ou sorte… Não sei dizer) em falar que o único filme do jason que assisti, do começo até o fim, foi A Morte de jason, em que ele morria explodido logo no início do filme, mas o seu espírito ia possuindo outras pessoas… Mesmo sendo criança, me lembro que achei algumas cenas bem escrotinhas. rs

    Eu queria ver o primeiro. Já tinha ouvido falar disso que ele era a vítima e todo esse lance com a mãe dele e me interessei na época, mas depois esqueci… Vou ver se arrumo esse filme para matar a curiosidade.

    Pô, só no terceiro que ele arruma a máscara? Não sabia.

  4. ainda bem que não sou só eu que ri com os filmes do Jason… kkk tem umas partes muito toscas mesmo.. mas quando era pequena levava bons sustos! =p
    Jason X foi uma merda mesmo… af

    Nota: Sempre tive mais medo do Fred ;x

  5. @Di o nome desse filme é “Jason Vai Para o Inferno”, no começo ele é explodido pela polícia, e depois o legista come o coração dele. Lembro disso..

    O ‘Sexta-Feira 13 1’ que é com a mãe dele, é muito legal… to tentando lembrar qual é um dos Sexta-Feira 13, em que o Jason é morto num celeiro, de várias maneiras diferentes, e continua aparecendo. Depois a menina que está lá presta atenção, e vê que tem vários corpos de Jason pelo lugar, rs… talvez o Aiken saiba qual que to falando

  6. o Anderson Borges vc tem toda razao,o jason x foi o filme mais escroto da historia,o jason e aquele outro cara caem da atimosfera e a mascara nao se vaporisa!

    vcs podiam ter colocado o jason x la no gavestatica de filmes escrotos.

    ps: vivi o fred vs jason nao ficou tao ruin,se vc comparar com o jason x o fred vs jason merecia um oscar

  7. Falaram muitas coisas de mim que eu não gostei.
    Mais infeslimente a maioria é verdade.
    Eu Jason Voorhees sou um deficiente mental, (mais compreendo oque eu estou escrevendo)
    descriminado por ter a minha feição completamente deformada, vi a morte passar diante dos meus olhos quado um bando de mauricinnhos tentaram me afogar no lago perto do acampamento onde minha mãe trabalhava. então depois disso coloquei uma mascara de hoquei e fui me vingar das pessoas que fiseram isso comigo.

    ESCUTEM !!! QUEM ME DESCRIMINAR QUANDO VEREM A FORMA DO MEU ROSTO ,EU QUERO QUE SAIBAM QUE , DEPOIS QUE VCS DORMIREM NÃO VÃO ACORDAR MAIS!!!

    HAHAHAHA !!!!!!!!

  8. […] Desenterrando Tranqueiras: Sexta-Feira 13 (por Aiken Frost) […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: