• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    fevereiro 2010
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28  

Gavestúdio – Daft Punk: Discovery & Interstella 5555

http://www.podomatic.com/mymedia/get_media?item_id=2610294&dl=1

Daft Punk é uPhotobucketma dupla de música eletrônica formada pelos músicos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, a dupla teve uma importante participação no movimento House e estão entre os artistas mais importantes da Franch House. Até mesmo quem não curte música eletrônica já ouviu, nem que tenha sido pelo menos uma vez, alguma música do Daft Punk. Não tem como falar de música eletrônica e não citar o Daft Punk. Talvez por eles terem estado no topo das maiores paradas de músicas da Europa, e suas músicas se tornarem quase que símbolos da música eletrônica.
Apesar do sucesso da dupla, hoje vou falar de um álbum específico, chamado “Discovery” (2001). É o segundo álbum da dupla e talvez tenha sido o de maior sucesso, no que se refere ao estilo das músicas, o álbum é bem diferente do anterior, “Homework”.


Para falar melhor desse álbum, vou voltar um pouco no tempo, mais precisamente, para a década de 80. Inspiração para o álbum “Discovery”, pois foi a época em que a dupla passou sua infância. Na década de 80 o mundo estava deslumbrado com a tecnologia, as pessoas imaginavam um futuro repleto de computadores, naves, raios laser e coisas desse tipo, pois se o homem foi à lua, essas coisas não estariam longe de acontecer. As pessoas tinham a visão de um futuro bem avançado. A corrida espacial ainda era um tema que ainda causava muito impacto nas pessoas; as series de TV e filmes que faziam sucesso abordavam esse tema. A música eletrônica estava surgindo. Foi a década dos sintetizadores e dos efeitos. Todas as bandas e grupos usavam, foi a época do R&B e do Rock. Nos anos 80 a arte se desenvolveu muito. E foi tentando resgatar esse “futuro nostálgico” que o álbum “Discovery” foi concebido.
Photobucket
O álbum “Discovery” traz vários sucessos, como as músicas: “One More Time”, “Harder, Better, Faster, Stronger”, “Digital Love” e “Face To Face”. Essas músicas atingiram lugares de destaques nas maiores paradas do Reino Unido e EUA. O álbum é uma mistura de R&B, “synthpop” e Rock, com a música eletônica. As músicas trazem uma batida repleta de sintetizadores dos anos 70 e 80, que dão uma impressão futurista meio retrógrada . Vale lembrar também que a dupla é formada por dois músicos que também são DJs, ou seja, as músicas do Daft punk não são apenas um monte de “samples” com batidas estranhas. É possível distinguir instrumentos dentro de algumas músicas, mesmo porque, em alguns casos, são instrumentos sintetizados e não sintetizadores de instrumentos. Outro fato legal no som do Daft Punk é que as músicas da dupla trazem sempre alguma mensagem legal, o que nem sempre é comum nesse meio musical, que quase sempre fazem algum tipo de protesto.

Photobucket
Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem: é um longa metragem, feito em animação. Um filme musical que foi lançado em 2003. O filme é a realização visual de “Discovery”. Cada clipe do álbum foi animado como um episódio da história de seqüestro e resgate de uma banda de pop interestelar. O filme foi produzido pelo Daft Punk junto com a Toei Animation (Dragon Ball, Saillor Moon, Cavaleiros do Zodiaco, etc.) sob a supervisão de Leiji Matsumoto, o qual a dupla considera seu herói de infância. O filme não possui falas e tem poucos efeitos sonoros, porém, possui muita música. Não me aprofundarei mais em falar sobre o filme, creio que isso seja uma missão para a Vivi ou o Fábio, porém o que quero destacar é que o filme demonstra a opinião da dupla sobre as grandes gravadoras. A dupla já rejeitou contratos bem tentadores (e põe tentador nisso) pelo simples fato de ter que sacrificar um pouco de sua liberdade criativa.
Photobucket


Outras Informações:
O Daft Punk também tem outros álbuns sendo os de estúdio:
“Homework”, que traz os primeiros sucessos da dupla;
“Discovery”, o qual foi abordado hoje;
“Humam After All”, o qual tem as músicas mais puxadas para o Rock e traz o sucesso “Technologic” e também traz letras bem interessantes.

Filme:
Também é possível ver o filme assistindo os clipes na ordem certa.
01.One More Time
02.Aerodynamic
03.Digital Love
04.Harder, Better, Faster, Stronger

05.Crescendolls
06.Nightvision
07.Superheroes
08.High Life
09.Something About Us
10.Voyager
11.Veridis Quo
12.Short Circuit
13.Face To Face
14.Too Long

Music Videos:
Como a EMI não me autorizou a postar os vídeos oficiais, vou postar os não oficiais ^^, também adicionei alguns hiperlinks em algumas músicas na lista a cima que julguei serem as melhores como “One More Time” que todas as pessoas conhecem .

Digital Love



Interstella 5555 part 1 (One More Time)

Jogos:
A Dupla também integra o jogo do momento, o DJ Hero



Site Oficial

Myspace
Orkut

9 Respostas

  1. Se não me engano, o Daft Punk está está encarregado da trilha sonora de Tron 2, que acredito será um bom filme.

  2. Pow apesar de não curtir esse som, acho One More Time legal…rsrs e tem a animação que tinha o estilo meio “old” e eu achava bem legal…

    Valeu pela dica Anderson!

  3. Pô Anderson, acho que esse foi o seu melhor post. Muito bom! Interessante que você falou da década de 80 e a visão do futuro rs…

    Me lembrou algo engraçado no filme Starky & Hutch, que se passa nos anos 70, e um dos caras começam fazer aquela dança do robô, aí o locutor da discoteca fala “opa, essa veio direto do futuro, 1985!”… É uma piada sobre algo que realmente existiu naquela época e cuminou no filme Exterminador do futuro em que eles falavam que em 1999 (acho que era esse o ano) o mundo iaser dominado por máquinas assassinas… Hahaha

    No mais, foi bom conhecer mais sobre essa dupla. Realmente já tinha ouvido várias músicas, mas nunca tinha soube de quem eram.

  4. po a dupla tem varias coisas legais, queria ter colocado mais coisas, mas o post ficaria muito grande, então falei só sobre um álbum, quem sabe em um “futuro”, não fale sobre outros ^^

  5. @fabio
    parece que é verdade


    ta ai um trailer do filme novo com a musica tema, apesar dessa combinação n ser oficial

  6. @Flyfish: Porra, Fly! O Julgamento Final acontece em 97, rapaz!

  7. Hahaha… É que a data tá sempre adiando. Maior desorganização.

  8. Daft Punk é du cara….

    Descobri atráves de uma vinheta engraçada que passava na MTV que tinha um havia a narração de um cara como se estivesse dirigindo um dos clipes do Daft Punk, muito bom mesmo.

    Parabens pelo post

  9. Pow não consegui achar a vinheta da MTV mas o clipe era esse aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: