• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    fevereiro 2010
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28  

Análise: O Orfanato

E aí pessoal, vamos falar de suspense… (pausa dramática e trilha sonora tensa tocando ao fundo)… Ah, aperta play logo vai!

Ficha Básica
Direção:
Juan Antonio Bayona
Ano: 2007
Gênero: Suspense
Duração: 100 minutos
Censura: 14 anos

———
– Todas
as cenas do filme são marca registrada de seus proprietários.

Photobucket

14 Respostas

  1. Filme legal, lembro que quando vi no cinema gostei. inda na onde de Del Toro, tem um filme dirigido por ele que acho bem parecido com este O Orfanato, El Espinazo del Diablo, que é legal também.

  2. Nossa, só vi agora, deixei uma legenda em inglês escapar na análise. rs

    A propósito, esqueci de uma coisa muito boa no filme. A fotografia é muito boa… Enquanto editava me dei conta que tinha esquecido, então pra compensar coloquei algumas cenas na análise que mostram isso.

  3. Aiii, essa última cena ai foi sinistra! o.o

    Deu vontade de assistir ;p

  4. Realmente essa ultima cena é bem sinistra msm. Gosto de filmes de suspense nesse estilo, espero que seja tão bom como os outros.

  5. Realmente pelo que vc falou parece um misto de 6° sentido, Os outros e Amigo Oculto.

    Na analise não da muito bem pra ver ao que vc se refere a parafernalias e a equipe da medium, por isso não sei até onde foi o exagero. Mas as equipes de caça fantasmas da vida realmente e não estou falando daquela equipe Neblina do Fantastico, tem sim vários aparatos de captção de som e vídeo que eles dizem funcionar e a equipe quase sempre é formada por 3 ou mais integrantes.

    flw

  6. Amigo Oculto? Aquilo pode ser considerado um filme? Deem uma olhada nesse site, eu gosto: http://pe360graus.globo.com/diversao/_blg/blgi,1067.aspx

  7. @Tarta

    Então, o equipamento deles se resumia em câmeras pela casa, uns troços que pareciam medir algumas coisas no corpo da médium, microfone para se comunicar com ela, e um mapa da casa em que um sujeito ia traçando a tragetória da velha (coisa que nem sei pra que serve, já que não explicam).

    Mas o que me incomodou não foi apenas isso do equipamento da galera. Era todo o ritual que fizeram para ela entrar em “transe”…. Parecia mais que ela tava entrando na Matrix.

    Eu já vi algo disso que você comentou sobre os caça-fantasmas de “verdade” usarem alguns equipamentos, realmente, talvez a cena do filme não tenha sido tão forçada assim então… Mas mesmo assim, achei fora do contexto do filme. Colocar varias pessoas na casa me tirou a sensação de insegurança da casa, entende? Acho que se fosse apenas o casal e médium naquele momento, essa parte poderia ser mais assustadora.

    Mas como falei na análise, a minha amiga gostou, eu não. Talvez pode ter mais gente que discorde e até curta essa cena no filme.

  8. Putz Fly, vc levantou uma ótima questão. O isolamento contribui bastante para a sensação de medo.

  9. Putz eu vi esse filme deu mó medo de durmi dps, q quando eu e meu primo fomo bota o filme era quase meia noite.

  10. Aêê. Diego. Fiquei até emocionada com o agradecimento. HA HA! PS: Adorei a cena da “Vidente” porque eu achei FODA o jeito como ela foi mostrada…Sei lá, as crianças chorando, só ela vendo. Não reparei muito na PRODUÇÃO que montaram rs Mas pode ser que se fosse algo mais simples tivesse ficado melhor. =) Adorei a sua Análise… pensava que não ia gostar, mas concordo com quase tudo que vc falou =))

  11. orra fabio,amigo oculto é muito loko

  12. ei lucas,o filme ia funcionar melhor como filme de terror mesmo…

    nao lembra nada minha infancia apesar de eu ter sido uma criança arteira demais como na quela vez q eu e vc fusamos no fusca na garagem do meu predio rs

  13. deixa quieto,eu comentei na analise errada

  14. Eu não gostei desse filme,não me deu susto e achei muito parado…Eu achei….

Deixe um comentário

