• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    março 2010
    D S T Q Q S S
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  

Análise: O Rei Leão

E ae, pessoas! Vivi de volta com mais uma animação. Dessa vez, um Clássico! O Rei Leão. Sobre esse filme, só uma coisa a dizer: Hakuna Matata!

Ficha Básica
Direção:
Roger Allers, Rob Minkoff
Ano: 1994
Gênero: Animação
Duração: 89 minutos
Censura: Livre

———
– Todas
as cenas do filme são marca registrada de seus proprietários.

Photobucket

9 Respostas

  1. Nossa, gostei bastante da análise. Acho que foi a sua melhor até agora… =]

    Faz bem uns 15 anos que eu assisti ao filme, mas me lembro que eu adorava! Desde que ouvi o rapaduracast sobre o assunto que tou com vontade de rever. Mas agora eu realmente tenho que assistir de novo.

    Interessante notar como o traço da animação, depois de tantos anos, ainda continua tão bonito. Não perde em nada para esses desenhos de hoje.

    Beijos

  2. pra mim a melhor trilha sonora foi a stand by me do jonh lennon

    e a do elton jonh tambem é fantastica

  3. Ainda esqueci de dizer na análise que essa é a primeira animação da Disney que mostra uma morte de fato, a do Mufasa.

  4. Cara, lembro qd o pai do leão morre, putz, silêncio total no cinema…

  5. é, foi mto triste… =´(

  6. É verdade, Hakuna Matata foi um marco infantil, td mundo na escola cantava hehe. Já “O Ciclo Sem Fim”, a versão em português, ficou muito boa, talvez até melhor do que a do Elton John… Ah, Garcia Jr. como Simba hehe

  7. A trilha sonora desse filme é fantastica msm, alem de ser gostosa de ouvir. Ótima analise Vivi, saudades de assistir a um clássico desses.

  8. Realmente um clássico da Disney.

    Eu mesmo por ter 8 sobrinhos acabei tendo acesso a 90% dos longas da Disney, fora os que eu já havia assistido antes deles nascerem e posso afirmar que o Rei Leão é um dos melhores.

    Se eu fosse citar 3 filmes da Disney citaria o Rei Leão junto com Aladdin e o Corcunda de Notre Dame. Isso sem tirar o merito dos outros filmes que tb são muito bons.

Deixe uma resposta

