• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    março 2010
    D S T Q Q S S
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  

Manual de Sobrevivência: Bicho de Pé

Olá, pessoas! Não se assustem, essa não é uma receita para eliminar esses insetos que tanto incomodam aqueles que andam descalço por aí. O Bicho de Pé a que eu me refiro, é aquele docinho rosa que comemos nas festas de aniversário. Há quem chame de brigadeiro rosa ou brigadeiro de morango. O nome não é o mais importante nessa receita, e sim o sabor que é delicioso. Dos docinhos de festa de criança, esse é o meu preferido!

Ingredientes e utensílios:

– 1 colher de sopa de manteiga
– 1 lata de leite condensado
– 1 caixinha de gelatina sabor morango
– açúcar para passar o docinho
– 1 panela pequena

Modo de Fazer:

Na panela, misture o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. Em seguida adicione o pó da gelatina e continue mexendo até soltar do fundo da panela.
Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar peneirado.

6 Respostas

  1. Não lembro desse doce. Bicho de pé é um inseto?

  2. Sim, um inseto da família das pulgas. 😄

  3. Adorava comer esse docinho. Nem lembrava dele, ele não rola muito hj em dia.

    Tb não sabia, que tinha esse nome hehehe.

  4. Eu sempre chamei de “docinho”… rs

  5. @fly
    Eu sempre chamei de “docinho”… rs

    eu tbm

  6. Mt bom, eu chamava de brigadeiro rosa, mas eu sempre comprava aquelas latinhas prontas… fica mais gostoso botando açúcar rosa em cima rsrsrs

Deixe uma resposta

