• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    abril 2010
    D S T Q Q S S
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  

Manual de Sobrevivência: Bolo de Chocolate de Liquidificador

Olá, olá! Bolo de chocolate deve ser uma unanimidade. Se tiver cobertura de brigadeiro então, melhor ainda! E se for fácil de fazer, fica perfeito! rs Essa é uma daquelas receitas que conseguem unir praticidade e perfeição…hehehe Espero que não tenham enjoado de comer chocolate na Páscoa!

Ingredientes e Utensílios:

– 1 xícara de chá de leite morno
– 3 ovos
– 4 colheres de sopa de margarina derretida
– 2 xícaras de chá de açúcar
– 1 xícara de chá de chocolate em pó
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento químico em pó
– 1 Liquidificador
– 1 assadeira untada e enfarinhada

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que estejam bem misturados. Pré-aqueça o forno a 180ºC e asse por 40 minutos em média. Para a cobertura, sugiro a receita de Brigadeiro que temos em nosso manual.

12 Respostas

  1. é parece ser bem gostoso, na minha opiniao vc pode comer o bolo de chocolate com leite, se o molhar com leite ele fica melhor ainda…

    ABS.

  2. Rá, eu fiz! Acho que essa é a segunda vez que tento algo do Manual (a primeira foi o Ovo na Água hahaha).

    Até que ficou bom hein.. Só acho que ficou um pouquinho mole deixando 40 minutos no forno… Até ia deixar mais um tempo, mas por problemas técnicos fui obrigado a retirar. Mas estou impressionado com a facilidade… Levando em consideração que sou uma negação na cozinha e nunca tinha feito um bolo antes.

    Mas meu irmão aprovou. Então já não vai sobrar Hahaha…

    Minha sugestão pra uma próxima receita é a de Bolo de Caneca! Esse é punk!

  3. \o/ Chocolaaaaaaaaaaaaaaaaaate

  4. Nossa, receitinha clássica e fácil de fazer né? ;D

    Tem uma amiga minha q faz isso direto e ela faz uma cobertura lá bem ralinha (não me lembro o que leva ;/), faz uns furinhos no bolo pra deixar entrar e fica uma delíciaaa. Cortado em quadradinhos pra todo mundo comer!

    Como é esse bolo de caneca?! Agora fiquei curiosa.. rsrsrs

  5. Lendo o comentário do gabriel, eu to achando que a cobertura é leite com chocolate em pó no fogo… mas n lembro direito :/

  6. Entendi Gabriel, só q o leite me fez lembrar o ingrediente da cobertura…. rsrs

    Fica parecida com essa da foto do Fly ;D

    Gostei Diego da sua pronúncia hausha

  7. Sou testemunha de que foi o primeiro bolo que o Diego fez e ficou ótimo! Isso quer dizer que a receita está certinha e bem detalhada.
    Parabéns à Vivi e ao Diego pelo sucesso obtido na primeira tentativa.
    Beijos!

  8. Bom , simples e prático!
    Ótimo pra quem não tem muita habiliadde na cozinha.

Deixe um comentário

