• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    maio 2010
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  

Gavestúdio: Músicos Brasileiros que voce deveria conhecer!

Mais uma vez estou aqui, e, depois de postar sobre a decadência da música brasileira, venho aqui para dizer a vocês: nem tudo está perdido! O Brasil vive realmente uma desordem musical e, a respeito disso, você pode conferir no tópico de duas semanas atrás. Hoje vamos falar apenas de coisa boa, da música de qualidade que ainda está sendo feita em terras tupiniquins.
Enjoy!


Pata de Elefante

Já deixou de ser uma promessa e virou uma das realidades da música brasileira, uma banda com um bom gosto musical incrível. Tocam um instrumental inspiradíssimo, com toques de blues do Mississipi, Country Texano e uma pitada de boa música
brasileira, a banda se destaca no cenário mais underground. Com certeza a grande massa deveria dar uma maior atenção para os caras.

Grooveria

Liderados pelo batera/vocal Tuto Ferraz, a banda se destaca nas noites Paulistanas. Tocando clássicos da música Brasileira, com uma sonoridade única sob uma nova roupagem, uma pegada e um groove de fazer inveja a qualquer “funkeiro” norte americano. Eles também têm músicas próprias em que mantêm a mesma pegada, o mesmo groove.

Fernando Noronha

Blueseiro Brasileiro que não fica devendo em NADA para os músicos de fora, com uma pegada incrível e com uma voz inconfundível. Muitos dizem que ele é o Stevie Ray Vaughan brasileiro. Para você que gosta de música boa, e de uma guitarra bem tocada, não perca tempo e procure logo algo do Fernando Noronha. Muitos do meio “guitarrístico” o conhecem, ouso dizer que são muitos, porém, não o suficiente.

Noise Viola

Música brasileira de qualidade. Essa  é a frase que resume o trabalho do Noise Viola. É impressionante como eles conseguem misturar o som brasileiro como, o Forró, o Maracatu e o Frevo com elementos de Jazz. São músicas lindas, com uma sonoridade que você não encontra em lugar nenhum, e, junto com o guitarrista pernambucano Fred Andrade, fazem o que de melhor temos na música nordestina.

Então pessoal, os gostos são variados, tem música pra todo mundo, e o Brasil mostra que, mesmo na decadência há esperança. Se vocês tiverem sugestões, nos enviem, pois este vai ser o primeiro dos muitos tópicos falando da boa música brasileira!

Anúncios

2 Respostas

  1. cara, muito bom, só música de qualidade, pena que aqui no Brasil é extremamente difícil esse tipo de música ascender na mídia, só quem conhece esses tipos de jóias são as pessoas da “elite cultural”, fora isso o pessoal curte rebolation

  2. “Elite cultural”

    Perfeita colocação…contra a ignorância que pode ser evitada e não é, tenho sim este “preconceito”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: