• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    maio 2010
    D S T Q Q S S
    « abr   jun »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  

Manual de Sobrevivência: Petit Gateau

Gente… Vou ter que dar uma pausa nas receitas light. Tinha esquecido completamente do dia dos namorados que vem chegando. Então, vou dar umas dicas de receitas bem gostosas e fáceis para vocês prepararem para suas amadas ou amados. Começando pela sobremesa, Petit Gateau!

Ingredientes e Utensílios:

– 200 gramas de chocolate meio amargo
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 50 gramas de açúcar
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 ovos
– 2 gemas de ovos
– Forminhas de alumínio para empada ou formas específicas para Petit Gateau
– Batedeira
– Tigela de vidro
– Panela que caiba a tigela

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas de ovo com o açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula ou colher. Unte as forminhas de empada com farinha de trigo e coloque a massa – sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno (importante que esteja bem quente) e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno)  os bolinhos crescem, mas ficam com o meio molinho. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. A receita costuma render 6 bolinhos em forminhas de empada.

Dicas: Coloque uma das forminhas separadamente no forno para testar o tempo ideal para que a massa fique cozida e o interior do petit gâteau fique mole.
Para quem quiser congelar, basta colocar a forminha quse cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar à temperatura ambiente antes de colocar no forno.

Obs.: Caso não saiba como fazer o banho-maria, aqui vai uma rápida explicação: coloque água em uma panela e aqueça, mas sem ferver. Quando estiver formando bolhas, desligue o fogo e coloque sobre a água o recipiente com o alimento que deseja cozinhar.

Anúncios

8 Respostas

  1. Agora você falou minha língua Vi… rsrsrs Eu nunca fiz o petit gateau, sempre compro aquele bolinho pronto.. mas como parece ser fácil qualquer dia eu tento ;D

  2. Parece ser muito gostosa a receita…Mas pelo fato do meio ficar molinho quando for desenformar não é perigoso despedaçar, ainda mais por desenformar quente??

    • Tem q desenformar com cuidado, mas esse meio molinho é só internamente, a parte de cima vai estar assada. Por causa do forno quente e do tempo curto, só dá tempo de assar por fora…

  3. Dilicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Essas dicas vão deixar a amada ou amado balofos.

  5. Estou pressentindo receitas lights vindo por ai… rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: