• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    junho 2010
    D S T Q Q S S
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  

Gavestúdio: Seja um astro da música Pop você também!

Se você é mais um nerd , excluído pelas garotas que só querem saber do bonitão que sabe tocar violão. Você é uma daquelas pessoas que sempre sonharam com o sucesso musical, mas acha que não tem o menor talento ou paciência para estudar horas e horas de teoria. Ou, se apenas deseja ganhar milhões em dinheiro por semana. Seus problemas acabaram! No gavestúdio de hoje vou ensinar a você, pobre sonhador sem talento musical, a se tornar o maior astro da música nacional e internacional! E tudo isso em apenas 4 passos!


Passo 1, teoria: primeiramente a única coisa que você precisa entender de teoria musical é que existem 7 notas musicais ,e seus acidentes,mas isso não importa. Você precisa saber também é que elas podem ser maiores e menores. E que Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si, equivalem, respectivamente a: C, D, E, F, G, A e B.

Passo 2, escolhendo o tom: agora você só precisa escolher uma das sete notas musicais para começar seu hit de sucesso! Se quiser começar sua carreira bombando, use uma dessas: Sol, Dó, ou Lá.  Você nem precisa saber o que é tom, na verdade. Pra você vai ser a nota em que “o coro começa”.

Passo 3, como descobrir as 4 notas certas: agora é a parte mais difícil, peça ajuda ao seu professor de matemática, veja a nota que você escolheu como tom e conte, você deverá pegar as 1-5-6-4 do tom. A tabela abaixo mostra que nota será (beleza de tecnologia).

Exemplo: Escolhendo C (Dó), será assim: C, G, Am , e F.

Pronto você já tem a harmonia da música completa!

Passo 4, a composição da letra: Essa, sem dúvida, é a parte mais fácil, o difícil é errar.
a) NUNCA faça letras que realmente façam sentido.
b) NUNCA aborde temas de interesses coletivos, como política, aquecimento global e manipulação das massas.
c) Sexo, drogas, consumismo e relacionamentos que não deram certo sempre viram sucessos imediatos (se juntar tudo então nem se fala) quando postas em uma letra de música.
d) E o mais importante de tudo é que a letra tem que rimar (NÃO importa com o que, mesmo que a palavra não exista) com um padrão hipnótico, porque esse é o segredo, música ruim não sai da cabeça das pessoas, com isso sua música de tão ruim vai ser boa.

Passo 5, O figurino: Simples! Basta pegar uma roupa bem escrota e se maquiar de modo que você pareça o mais andrógeno possível ou use roupas  apenas estranhas.

E ainda tem gente que acha que seus artistas preferidos inovaram…

——————————————-

E para aqueles céticos que duvidam, a prova dos meus ensinamentos:

Música nacional:

Música internacional:

Anúncios

6 Respostas

  1. Testado e aprovado… Conquistei minha namorada com esses 4 acordes.

    Agora falta ficar rico e famoso.

  2. Caraca,essa foi foda!

  3. cara muito foda!! É desse jeito msm rsrsrs…

  4. […] Porém, hoje falarei do cenário pop atual e desmentirei um dos dogmas propagado nos anos 90. Quem não se lembra das Boy Bands como Backstreet Boys, Five e N´Sync? Naquela época, muitos pseudo-musicos afirmavam (e afirmam até hoje) que a música pop é ruim pela extrema simplicidade e pela estrutura repetitiva. Bom, isso não deixa de ter um certo fundamento, porém, a música pop é mais do que isso. Separei alguns artistas pop que fazem música de qualidade, mesmo que eles utilizem as estruturas que eu citei no Gavestúdio anterior. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: