• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    julho 2010
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Música + Cinema + Bom gosto = Gavestúdio!

Título do Post auto-explicativo, aproveitando o último Gavestática que falamos de cinema, mas com uma única diferença, lá falamos sobre alguns Fails do Cinema, aqui vai ser totalmente ao contrário, vamos falar de filmes que se destacam pelo seu roteiro e principalmente por sua trilha sonora. Vamos curtir muita música e cinema, com um detalhe EXIJO sugestões dos leitores, e olha que com o tema, é para termos muitas.

_________________________


Into the Wild

Dirigido por Sean Penn, o filme trata de uma história real de Christopher McCandless que, ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e parte em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do quotidiano. Abandona, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém saiba e cai na estrada. Perambula por uma boa parte da América (chegando mesmo ao México) de carona, a pé, ou até de canoa, arranjando empregos temporários sempre que o dinheiro faltasse, pois, Chris acabara de abandonar o seu carro e queimara todo o dinheiro que levava consigo para se sentir mais livre, mas nunca se fixando muito tempo no mesmo local.

–Com uma trilha sonora maravilhosa, composta especialmente para o filme, por nada mais nada menos que Eddie Vedder, vale MUITO a pena adquirir. Músicas emocionantes com um toque de folk, blues muito diferente do Eddie Vedder que conhecemos do Pearl Jam.

The Wonders – O Sonho não acabou

É um filme de 1996 escrito, dirigido e atuado por Tom Hanks. Ambientado em meados a década de 60, conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso da cidade de Erie, The Wonders. O contexto histórico inclui uma resposta norte americana para a Invasão Britânica, mostrando sua trajetória desde clubes locais a turnês nacionais.

–O filme é simpático, tem uma história bem Sessão da Tarde, chamo a atenção para a trilha sonora pois Tom Hanks consegue dar uma cara, nem que seja bem britânica, mas consegue passar a sensação de que a banda realmente existiu, e fora a trilha sonora regada a muito Rock’N Roll sessentista. Vale a pena conferir além do hit That Thing You Do, existem mais algumas composições, como essa que você pode conferir abaixo: Dance With me Tonight.

Hair

O musical foi encenado na Broadway por mais de 1.873 vezes a partir de 1968. Sua versão cinematográfica foi lançada em 1979 obtendo o mesmo êxito. O enredo conta a trajetória d’ A Tribo, um grupo de hippies da Era de Aquário politicamente ativos, em sua luta contra o recrutamento militar no período da Guerra do Vietnã. Entre os hippies estão Claude e Berger, que lutam contra a convocação do primeiro, e Sheila, apaixonada pelos dois, mas muito envolvida na luta política para cuidar de seus sentimentos amorosos. Eles e os outros membros do grupo sintetizam o pensamento e a prática dos hippies nos anos 60.

–Trilha sonora muito legal, com destaque para a música de abertura, Aquarius, no vídeo abaixo podemos notar a grande atuação e produção das cenas, que foi uma revolução para a época.

Bom dia Vietnã

Em 1965, o DJ Adrian Cronauer é recrutado para comandar o programa de rádio das forças armadas dos EUA no Vietnã. Irreverente, ele agrada aos soldados, mas enfurece Steven Hauk, um segundo-tenente e superior imediato de Cronauer, que tinha enorme necessidade de provar que era superior hierarquicamente. Movido pela inveja e ciúme, tenta prejudicar Cronauer.

–O filme é também típico de Sessão da Tarde, mas segundo vimos na Sinopse, é promessa de uma ótima trilha sonora, regada a muitos gritos e ótimas locuções de Robin Williams, acompanhe o trailer e sinta as ótimas vibrações do filme que é sempre bem animado.

Fonte: Wikipédia

5 Respostas

  1. Opa, trilha sonora é comigo mesmo… Mas vou dizer que não vi nenhum desses filmes seus aí! rs
    Apesar de eu sempre ter tido vontade de ver Bom dia Vietnã… Tenho que ir atrás mesmo.

    Filmes com ótimas trilhas sonoras:

    1 – Forrest Gump:
    – Reune músicas de várias épocas, todas muito boas. Tem Elvis, Bob Dylan, The Doors, sem contar nas músicas originais compostas por Alan Silvestri

    2 – Filmes do Tarantino:
    Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Kill Bill, etc… Precisa mesmo dizer mais?? Muitas músicas loucas nesses filmes.

    3 – Curtindo a Vida Adoidado:
    Além da clássica Twist and Shout, essa trilha ainda conta com umas músicas engraçadas e o tema de Star Wars! Hehe

    4 – 500 Dias Com Ela:
    Até aprendi a gostar de The Smiths depois desse filme. No mais, uma trilha com músicas bem marcantes.

    5 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:
    Trilha sonora orquestrada por Yann Tiersen. Músicas carregadas de sentimentos. Feche os olhos e viaje.

    6 – Debi & Lóide:
    Sim! Esse filme tem umas músicas bem legais e no filme se encaixam muito bem nas cenas. Quem não lembra, é bom dá uma conferida. Pode até se impressionar.

    7 – Um Drink no Inferno:
    TODAS as músicas são fodas nessa trilha… Acho que até se enquadra na categoria Tarantino, né? Já que ele produziu o filme.

    8 – Escola de Rock:
    – Pra quem gosta de Rock, tem vários clássicos de vários estilos diferentes nesse filme.

    9 – Os Infiltrados:
    – Trilha sonora muito marcante, com uma guitarra muito boa… Na época que eu jogava Counter Strike, eu deixava rolando de fundo… Eu me inspirava legal. Hehehe

    10 – Onde Vivem os Monstros:
    O filme é uma merda (minha opinião), mas a trilha é linda.

    11 – Lisbela e o Prisioneiro:
    Pra quem procura algo nacional, nesse filme tem músicas muito boas.

    12 – Pequena Miss Sunshine:
    Músicas bem inspiradoras. Ligeiramente semelhante às de Amélie Poulain, que falei lá em cima.

    13 – Piratas do Caribe:
    Trilha sonora já meio manjada, mas ainda sim, ótima. Como quase todas compostas por Hans Zimmer.

    14 – Poderoso Chefão:
    Sem comentários.

    15 – Quem Quer Ser um Milionário:
    Músicas bem originais, que ficaram na minha cabeça por mais de uma semana.

    …..

    Melhor ficar por aqui, se não paro de escrever… E olhe que ainda tem MUITAS que eu não falei.

  2. Porra Fly matou a pau…só sonzera…Depois vai rolar o Gavestúdio para trilhas sonoras instrumentais…queria sugestões. Abrax

  3. po o negocio do fly é fazer listas, vc vai ter filme pra fazer uns 3 gavestúdios

  4. hehehe pow curti muito esse gavestudio.

    Posso dizer que assisti todos os filmes citados e realmente a Trilha de Into the Wild e Forest Gump são as minhas preferidas.

    Vlw tb pela super lista completando o post Fly.

  5. Hahaha…

    Pô, sendo Gavestúdio de trilhas instrumentais, nessa minha lista tem várias também.

    E se forem trilhas orquestradas, procura por John Williams, Hans Zimmer, Thomas Newman, Alan Silvestri… Só aí, já tem bastante coisa boa. =]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: