• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    julho 2010
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

Gavestática 29 – RPG: Que raios é isso?


Salve, ratos e traças! Hoje falaremos sobre o jogo mais nerd de todos os tempos: o RPG! Saiba como funciona esse treco, das nossas aventuras e, claro, das pérolas que acontecem durante as jogatinas!

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para engavetados@gmail.com ou acessando nosso fórum!

Escute o programa em nosso player abaixo

Baixe para o seu computador!

Tamanho: 21,7 mb
Duração: 46:25

RPG no Microsof Surface

Nosso Canal no Youtube

Tópico de RPG no nosso Fórum


———

Atenção: se o player ou o download não iniciar, tente recarregar a página.

23 Respostas

  1. Vamos ver o que o Gavestatica nos reserva esta semana…

  2. no D&D na pericia o 1 não é fracasso automático e o 20 tbm não é sucesso automático, isso só vale pro ataque, ou do mestre
    TanIs que o diga de problemas causados pelos kenders
    e o Raistlin rules

  3. E ai meus camaradas! Andei sumido do recinto, mas o motivo era nobre! enfim, voltei…

    Elfo exceto os Nyss = Jogador Boiola
    Mulher baixinha e Barbuda
    “Bardo é tipo um repentista!” Caralho Fly, foi a melhor definição de bardo! Vivi Troll Timbalada foi foda. O Tom Bombadil, inclusive “lança magias” cantando né? Diga-se de passagem, esse lance que o AIken falou, de ficar sem NPC ta sendo muito bom, por que a campanha ta ficando mais livre, e seguindo uma linha de acontecimentos mais possível, onde a gente não pega batalhas, e acontecimentos ligados ao plot central todos dias desde que o personagem entra na trama, e a gente começa a “viver” o personagem na vera, com coisas como, casamento, conquista de castelo, premiação, e etc.
    Falando em game over…C4! Po, em termos de mutilados…Lembro ao Aiken, do “Retalho” que virou o Zieg.
    Começou caolho, e com as asas(de meio dragão) arrancadas, e morreu sendo desmembrado, e quando foi ressucitado ficou com as cicatrizes, mais 3 que apareceram por rituais de batismo e ressurreição.
    Mestre do qual o Aiken falou, não sou eu, mas já aconteceu comigo em duas ocasiões, com dois jogadores,
    e sempre que eu colocava Dragão velho…eu esperava que rolace um combate, e no fim…¬¬…felizmente, eu tive um episódio de um feito desses de 3 20s seguidos, e eu ainda dei azar, por que encerrei a campanha sem querer
    O Pedro é o mais desgraçado, na hora de rolar o D20!
    Esse lance dos sons de ambiente, foi uma coisa foda! dá um climasso na campanha.

    RPG é o de mesa e o computador, é só complemento!
    Enfim…o Aiken é um kender
    Sobrevivência é a perícia que eu mais usei na vida!
    Gnomo MIneiro! Holemaker Compendium!

  4. Quero jogar D&D com o Aiken!

    • isso pq vc não conhece o devassa’s o pessoal é uma maquina de perolas e insanidade

    • pense muito bem antes de afirmar isso camarada. Pq o AIken é bom mestre, mas é melhor que voce esteja psicológicamente preparado

  5. Anderson Borges, isso é regra do nosso grupo, não do D&D qualquer sistema D20 que agente estiver jogando, se cair 20 é sucesso automático, se cair 1 é falha critica…
    Agora vou escutar o podcast, porque ainda não escutei.

  6. ei aiken parece q esse seu amigo cabeludo é tao azarado quanto eu, uma vez eu e alguns amigos inventamos uma aventura de UFOLOGIA
    (tipo arquivo x) e eu na primeira campanha fui abduzido.

    faz tempo q vcs nao gravao algo realmente foda igual a esse gavestatica.

    ficou bem bacana.

  7. Vamos ver o que o Gavestatica nos reserva esta semana… [2]

    Baixando agora… :p

  8. muito bom

  9. AHuiahiuahiUHAIUHUAIHAIUhaiuhaiuha

    Mesas de RPG do Edf. Polar

    saudades desse tempo

    Mhauiahiuahuaihuai

  10. Putz, saudades aqui também… ótimo podcast como sempre!! To curioso como será essas partidas online de vcs. Tentarei participar…

    • Opa, Kodama! Vamos botar essa coisa pra frente… Atualizei lá no tópico algumas informações, fica atenado no forum.

      Abração e continua escutando os casts! =D

  11. Opa quanto a essas partidas ae, to dentro!!!!!!!!!

    Ótima a gargalhada desafinada da VIvi…ahahahah

    Jogando Vampire…a muito tempo atrás, o personagem de um amigo que jogava comigo chegou num humano e já foi abordando o cara na rua dizendo : durma! – colocando a mão na frente do olho do cara…

    O mestre desconfiado olha na ficha e diz…- Cara vc não tem esse auspício (acho que é esse o nome).

    – Hi! car@lho!

    Ainda levou um safanão do cara na rua antes de contornar a situação.

  12. A Vivi me encarnou nesse gavestática, fez todos os comentários q eu faria… kkkkkkkk Ri demaiss =p Ja vou avisando que esse negocio de interpretar n e cmg naoo😡

  13. DIVERTIR OS JOGADORES POR** NENHUMA!!!
    O AIKEN TA PERDIDO NA MINHA MESA AGORA!!!

    Véi… seis são terrivél… tava eu dentro do banco… na paz… ouvindo o gavestática… quando veio a infeliz história dos 20 natural seguidos do Aiken…
    comecei a chingar o nada, sozinho dentro do banco… todo mundo olhando pra mim… culpa de vcs… principalmente do Aiken…

    Sobre os Bardos… eles são fodas… ainda mais no Pathfinder… e na Terra-Média… eles são a ciência também… afinal… um mundo que foi criado por causa de música, não poderia deixar de roubar para seus bardos…

    GAME OVER C4 foi tenso Fey…

    O Aiken estraçalha tanto os personagens… que o Zieg e o Dragash ficaram tão destruidos que até a alma deles foram partidas ao meio…

    É quase um ritual pra entrar no grupo neh Fey… entrar em batalha com Dragão Vermelho Grande Ancião e matar em um turno… ou um golpe como eu e Aiken fizemos…

    RPG é o de mesa e o computador, é só complemento!
    Enfim…o Aiken é uma velha
    Sobrevivência é a perícia que eu mais fiz jogadores usarem na vida!
    Gnomos foram feitos para transformar a vida do Aiken num inferno…

    Blessed Be…

  14. Vou comentar sobre os melhores momentos:
    1º: Troll Timbalada?!?!
    2°: Sim, o Victor fica muito puto quando vc fala da sua sorte huAhuAhuauhA.
    3°: Até hoje rio sozinho as vezes lembrando das jogas do Pedro.
    4°: Nossas trilhas sonoras são melhores que de muitos filmes, mtos mesmo. Isso é um recurso e tanto várias aventuras durante batalhas ou até momentos de plena interpretação foram fodas, pelo contexto e também pela trilha sonora, no nosso grupo…
    5°: RPG de verdade mesmo é o de mesa sim, mas há jogos que lembram muito RPG, mas você nunca pode fazer algo que esteja na sua cabeça, como no de mesa.
    6°: 34:40 min de podcast… momento drugs aHUuhAhuA.
    7°: Porra caio…

  15. Gavestatica = tr00…

    Já já vô criar meu Orc Bardo Repentista

    UHAEUHaeuhauheUHAEUHAeuaeuhaUHEUH

Deixe uma resposta

