• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    setembro 2010
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  

Gavestúdio: Lançamentos do mundo da Música em 2010!

O ano de 2010 mostra que algumas bandas do passado ainda continuam mandando muito bem nos seus lançamentos e, o Gavestúdio vai mostrar para vocês, um pouco do que rola no cenário mundial e o que vale a pena conferir. É uma pequena lista, mas que, pode gerar horas de prazer ouvindo boa música!


Heart: Red Velvet Car

As irmãs Ann e Nancy Wilson continuam mandando muito bem no quesito Hard Rock, desde que emplacaram o mega sucesso Barracuda, que até hoje é Hit do Guitar Hero, muita coisa mudou na banda. Vários músicos passaram pela banda, mas nesse 13° disco da banda Heart, mostra que o espírito Rock‘n Roll continua o mesmo. Vale a pena dar uma conferida para quem gosta de música alta, guitarra saturada e uma bela voz feminina guiando o som!

Jeff Beck: Emmotion & Commotion

Um disco emocionante. Realmente Jeff Beck consegue se superar a cada lançamento, é impressionante como ele consegue traduzir vários tipos de emoções e transferi-las para as cordas da guitarra. Um ponto alto do disco é uma versão instrumental simplesmente maravilhosa da música Somewhere Over the Rainbow, assim como uma versão passada de A day in the Life dos Beatles, essa conseguiu emocionar do mesmo jeito. Então, até para você que não conhece o trabalho desse guitarrista clássico, vale a pena conferir pela beleza do trabalho.

Angra: Aqua

Sétimo álbum de estúdio da banda. É um marco na vida da banda, pois, o “novo” Angra supera a formação original com André Matos. No número de discos lançados, a atual banda, que depois de passar o ano de 2009 em turbulência, que culminou quase na separação da banda, o Angra volta com um disco, digamos que até bem legal e que resgata algumas referências e sonoridades da formação clássica. Talvez até estimulada pelo baterista Confessori da formação original. Outro fato bem interessante é que o disco é baseada na peça de William Shakespeare. Então, ouça e tire suas conclusões. Vale a pena.

Ozzy Osbourne: Scream

Uma lenda do Rock   que mostra que ainda pode fazer um som de qualidade, e mostra que loucura e Rock’n Roll não têm idade. Ozzy tem um talento todo especial para revelar guitarristas, assim como foi com o jovem Randy Rhoads, Zakk Wylde, dentre outros. Ozzy tem um guitarrista com uma pegada diferente de seu antecessor das seis cordas que o acompanha, trata-se de Gus G. O álbum traz composições pesadas não só em sua sonoridade, mas também no conteúdo das letras, como: as drogas que marcaram a sua vida no passado, a sua vontade de viver um pouco mais e seus questionamentos religiosos, o que deixa o disco bem pessoal.

É uma pequena lista, e, como vocês puderam perceber, contempla apenas artistas internacionais. Então, aguardem os lançamentos nacionais que, logo logo, estarão aqui no Gavestúdio. Agora, dê um jeito de arrumar um destes discos e dê sua opinião!

4 Respostas

  1. jeff beck é muito bom *_*

  2. Pois ouça esse disco já!rsrsr

  3. Dessa lista só conheço o Ozzy

  4. Caraca véio nem o Angra? Tipo eu não sou fã mas os caras foram meio que pioneiros aqui no Brasil no estilo deles…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: