• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    novembro 2010
    D S T Q Q S S
    « out   dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  

Análise: [REC]²

Fala meus caros, hoje tem terror nas gavetas. Adentrem onde o mal reside, em [REC]². Dá o play!

Ficha Básica
Direção:
Jaume Balagueró e Paco Plaza
Ano: 2010
Gênero: Terror
Duração: 85 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos

———
– Todas as cenas do filme são marca registrada de seus proprietários.

10 Respostas

  1. E aí, Fly? Eu estava certo com relação à origem dos zumbis? Hehehe.

    Pô, depois dessa sua análise, eu vou até procurar o REC 2. Eu fiquei no medo de ser galhofa e acabei não assistindo até hoje, mas já que tu deu a dica de que é bom mesmo…

    • Hahaha, pior que estava.

      Mas cara, me sinto frustrado pra caralho agora. Depois de todo o esforço que fiz na análise pra esconder um dos grandes spoilers do filme, eu vejo o subtítulo no Brasil.

      REC 2 – Possuídos

      PORRA! Tomar no cu… Isso é um crime. Dam you tradutores brasileiros!

      • De fato, não é nem uma questão de tradutores, mas de marketeiros das distribuidoras, filhas da p*!

  2. Eu assiti logo em seguida do REC1, não gotei.

    O lance da câmera na mão do 1 ficou meio desvirtuado no 2 (cameras no capacete), a questão religiosa também foi bem estranha, além de serem soldados preparados (mas noobs) no 2.

    • Então, Davi. Isso que vou falar não vai fazer você gostar do filme, mas de qualquer forma… O lance das câmeras no capacete e a questão religiosa não chega a ser forçado na trama.

      Sobre as câmeras, é que além da igreja estar precisando que tudo seja documentado ao máximo, de quebra isso servia também para que a equipe pudesse se localizar com maior facilidade, como a gente nota em uns 2 ou 3 momentos do filme.

      E a parada religiosa, a partir do momento que você aceita que existem coisas estranhas acontecendo naquele prédio, como pessoas comendo pessoas (no sentido gastronômico, como diria o AIken), acho que é uma evolução natural da história de terror que tá sendo contada. Acho que poderia até ser aliens parasitas que entram no corpo das pessoas (estilo Resident Evil 4. O jogo, não o filme).

      Ainda falando das possessões, o que particularmente achei interessante é que no primeiro filme o pessoal já suspeitava que tratava de possessões demoníacas, porém logo você deixa isso de lado porque dá a entender que foi apenas uma confusão feita entre os sintomas da suposta “doença” e as características de pessoas possuídas. No REC 2, eu AINDA cheguei a pensar que o lance das possessões poderiam ser desmentidas em algum momento, mas depois do sangue pegando fogo, não restaram mais dúvidas.

      Agora uma coisa tenho que concordar. Aquela equipe é MUITO noob mesmo (até comentei isso lá no nosso fórum). Acabei não falando disso na análise, mas a atuação deles não condiz nem um pouco com a de uma tropa de elite… Na verdade, isso deve ser mais culpa do roteirista do que dos atores. Os caras se desesperam a todo momento, e em uma cena em particular, de tiroteio, a gente vê um dos soldados atirar aleatoriamente nos zumbis. Ele nem se quer mira! Sem contar que o reconhecimentos que eles fazem no local até um segurança de shopping faria de forma mais cuidadosa.

      Mas isso não chegou a atrapalhar a tensão e a diversão que senti ao assistir, mas deixa um pouco menos realístico.

      • Sim, a parada do sangue é o momento crucial para definir com o que o caras estão lidando.

  3. Pelas notícias que vi já foi confirmado um REC 3 – Genesis no próximo ano, contando a origem do vírus e até um REC 4 – Apocalipse para 2012.

    Vi nesse site: http://cinema10.com.br/filme/%5Brec%5D-4—apocalypse
    Sinopse:
    [REC] 3 – Genesis é centrado na origem do vírus nos dois primeiros filmes [REC] e [REC] 2 – Possuídos.
    [REC] 4 – Apocalypse irá mostrar o que acontecou quando o vírus tomou conta do mundo.

    E aee, o q acham?

    • Acho a saga vai culminar no apocalipse, de fato. Eu só espero que não fique galhofa.

      E como comentei no fórum, acho que se existe o inferno, existe o céu também, então acredito que deve aparecer um servo da luz em algum momento, tipo um arcanjo ou algo do tipo.

      Acho que tem, sim, como fazer isso tudo acontecer de uma forma que fique legal, só tem que tomar cuidado.

  4. […] aí galera, depois do terror da semana passada com a crítica de REC 2, hoje tem comédia no Gaveteiro. Dá o […]

  5. […] Análise de [REC]² (Por Flyfish) […]

Deixe uma resposta

