• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    dezembro 2010
    D S T Q Q S S
    « nov   jan »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Manual de Sobrevivência: 5 ingredientes que você deve ter em casa

Olá! Hoje a dica será sobre 5 ingredientes que você deve ter em casa. Acreditem, esses ingredientes fazem a diferença na hora de cozinhar. E, a não ser que a receita seja muito específica, eles podem ser utilizado para fazer praticamente qualquer prato. Vamos a eles…

– Tomates: eu adoro tomate. Cru, cozido, frito, de qualquer maneira. Quase tudo que eu cozinho leva tomate, e, além de ser um ingrediente delicioso, serve também como decoração. Existem muitos iipos de tomate, os que eu mais compro são o italiano (para molhos), caqui (para saladas) e cereja (saladas e molho também).

– Bacon: acho que é empatado com o tomate um dos meus ingredientes favoritos. Acabou meio que virando uma marca registrada minha utilizar bacon nas receitas. Só não misturo com doce porque, definitivamente, não combina. Eu sempre prefiro comprar em pedaços, embora hoje exista uma opção já fatiada, eu ainda prefiro cortar eu mesma. Na hora de comprar, você vai notar que existem peças com mais carne, outras com mais gordura. Normalmente tenho desses 2 tipos em casa, já que ele pode ser congelado por até 3 meses.

– Cheiro verde: Outro item que pode ser congelado (por até 12 meses) e sempre pode ser utilizado para dar um toque a mais na comida. Eu já usei até no arroz e ficou muito bom. Acompanha bem todo tipo de carne, além de molhos. Algumas pessoas gostam de coentro (que pode ser confundido com a salsinha), como eu não gosto, esse tempero nem passa pela porta de casa. 😄

– Manteiga: Embora seja uma opção mais “engordativa” que a margarina, substituí-la pela sua similar no preparo dos alimentos não é a mesma coisa. Manteiga é manteiga e tenho dito!

– Macarrão: Um coringa na cozinha! Tão primordial quanto ter arroz na sua casa, é ter macarrão. Dá para preparar de várias maneiras e qualquer um está habilitado a fazer. Aliás, se juntar com esses 4 ingredientes que eu mencionei antes, dá para fazer uma macorranada deliciosa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: