• Categorias

  • Arquivos

  • Agenda

    janeiro 2011
    D S T Q Q S S
    « dez   fev »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  

Manual de Sobrevivência: 3 Dicas úteis

Olá, pessoal! Hoje quero compartilhar com vocês 3 dicas úteis que aprendi com meus pais. Uma tem a ver com fermento em pó e as outras 2 com ovos.

Na semana que passou, fui pega de surpresa por um fermento que estava dentro do prazo de validade mas não estava mais funcionando. Resultado: minha torta não cresceu! E tudo porque eu não fiz o teste para saber se o fermento ainda estava bom. Um teste bem simples que aprendi com a minha mãe a muito tempo. Consiste em colocar um pouquinho de fermento em um copo com um poquinho de água. Se o fermento borbulhar, quer dizer que está bom.

Outra coisa desagradável para quem cozinha, é quebrar um ovo e descobrir que ele está velho ou estragado. Mas então, como saber se o ovo não está bom, sem quebrá-lo? Simples. Pegue um copo e encha de água. Mergulhe o ovo. Se ele boiar, quer dizer que está no mínimo, velho. Se afundar, quer dizer que está bom.

E para terminar, mais uma dica relacionada aos ovos. Alguém aí já tentou fazer ovo cozido e quando menos esperava, viu que a casca rachou antes de ficar pronto, resultando numa sopa de ovo? Isso já me aconteceu, mais de uma vez inclusive. Mas, meu pai, me ensinou que se eu colocasse um pouco de vinagre na água (aproximadamente 1 colher de sopa) a casca não se partia. E isso dá muito certo.

Essas são as minhas dicas de hoje, espero que tenham gostado e que possam utilizá-las!😉

2 Respostas

  1. Muito útil Vi! Não sabia disso. Thanks😀

Deixe uma resposta

